Viagem Sem Escalas

8 de dez de 20161 min

Joan Miró em Barcelona

Atualizado: 9 de out de 2020

Barcelona também pode ser considerada a casa de nomes renomados da arte mundial. Por isso, não deixe de conferir o museu dedicado a Joan Miró. Situado no Park Montjuïc, o espaço foi concebido pelo próprio artista. Na casa, toda em branco e com arquitetura moderna, é possível contemplar as mais diversas obras, como pinturas, desenhos, esculturas e até tapeçaria e obras sobre papel. O melhor é que é possível fazer fotos das peças.


 

 
É no museu que funciona também a Fundação Joan Miró, com direito a uma biblioteca para quem quer separar algumas horas à leitura. É um dos espaços mais interessantes da cidade. Nas oito salas, o visitante consegue apreciar algumas das obras mais clássicas do artista, tanto da fase surrealista como as obras baseadas na Guerra Civil Espanhola. Destaque para "Vila e igreja de Mont-roig", "Autoretrato", "Cabeça","O dourado do azul", entre as mais de 40 obras em exposição permanente.

Parte das 22 salas mesclam esculturas, tapetes e pinturas, conferindo um panorama completo de Miró, com seus traços inconfundíveis. O mais curioso é que algumas de suas obras foram estrategicamente colocadas para servir de decoração do museu, como no terraço, com vista panorâmica para Barcelona. Até na lanchonete do espaço há reproduções de seus quadros, ideal para abrir o apetite de quem é fã do artista espanhol. A visita custa 12 euros. Separe algumas horas para apreciar as obras do artistas. Mais infos no site do museu
 

 
Veja os nossos roteiros:
 

 
A Barcelona de Gaudí: Os pontos turísticos criados pelo artista
 

 
Pela La Rambla, a rua mais badalada de Barcelona
 

 
Pela praia de La Barceloneta e arredores