• Viagem Sem Escalas

Nas águas do Chile

Atualizado: Out 9


Que tal apostar em um destino completamente sustentável e, melhor ainda, em um lugar especial para escapar do dólar e do euro nas alturas? O Viagem Sem Escalas traz uma dica fantástica: o Lago Llanquihue, no Chile.

Com águas tranquilas, muita vegetação verde, paisagens cinematográficas e arquitetura alemã, o Lago Llanquihue foi indicado como o destino turístico mais sustentável do Chile.

No lago, há muitas opções de esportes aquáticos, como caiaque, vela, windsurfe, pesca recreativa e remo. Lá também tem uma excelente gastronomia, com destaque para os kuchenes (tortas originárias da Alemanha, que podem ser doces ou salgadas), embutidos e cervejas artesanais.

A região do Lago Llanquihue abriga as fascinantes cidades de Puerto Varas, Frutillar, Puerto Octay e Llanquihue, além dos imponentes vulcões Osorno, Puntiagudo e Calbuco.

Nossa dica é se hospedar em Puerto Octay, uma deslumbrante cidade com colonização alemã e às margens, claro, do Lago Llanquihue. Mas nem se preocupe... há os mais variados passeios. A dica é se hospedar no Hotel Haase, em Puerto Octay. Mais infos no hotelhaase.cl/home

Uma boa dica é conhecer o restaurante Rancho Espantapájaros e se deliciar com a carne de javali. Mais infos no site www.espantapajaros.cl

No centro da pequena cidade, há uma bom centro de informação ao turista, com dicas de passeios. O centro de turismo em Puerto Octay fica no Pedro Montt 378, (5370000). O telefone é (+54) 64-2391860. Mais infos no site www.welcomechile.com/puertooctay

E passeios não faltam. Uma sugestão do Viagem Sem Escalas é ir ao Parque Nacional Vicente Perez Rosales. Para chegar ao local, o ideal é seguir a Ruta 225. Lá é possível fazer "salto" no Saltos del Río Petrohue, após seguir uma trilha - super bem sinalizada. Há ainda o vulcão Osorno - nesse caso o ideal é ir de carro e parar nos mirantes e contemplar a vista. No meio do caminho ainda é possível se deleciar com lagoas cristalinas e o belo Lago Todos los Santos.

Separe o celular, a máquina fotográfica e muito fôlego!