• Viagem Sem Escalas

Em Batalha, um mosteiro histórico

Atualizado: Out 9


O Viagem Sem escalas adora um agito. Hoje, o dia é de ir até Batalha para conhecer o seu famoso Mosteiro, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Construído no Século XIV, o edifício tem arquitetura gótica, no estilo manuelino, e foi feito em agradecimento à Nossa Senhora devido à vitória de Portugal na Batalha de Aljubarrota.

Fomos até Batalha de carro, pela Europcar. A cidade fica perto de Fátima. Ao lado do mosteiro há um bom centro comercial para tomar um bom café e fazer um pequeno lanche. Vale a visita sem dúvida.

O melhor é que para o carro em locais públicos aos domingos e feriados é gratuito. Dentro do mosteiro, o destaque é a Capela-Mor, com um lindo arco em seu teto, bem ao estilo manuelino, que reúne referências das Índias e dos países tropicais. O pé direito é alto, cheio de charme. Mas prepare-se o local está sempre cheio de turistas.

Para entrar na parte principal da igreja, o visitante não paga. Mas é preciso pagar para entrar no interior do mosteiro. É um passeio e tanto. Na entrada do Mosteiro, há um monumento em homenagem a Nuno Álvares Pereira, um dos principais militares do país. A melhor forma de chegar à cidade é de carro ou contratando excursões locais de empresas que saem de Lisboa, como a Cool Tour Lisbon. Clique aqui para ver como fazer. Estátua em homenagem a Nuno Álvares Pereira:

O interior do Mosteiro é cheio de beleza:

A fachada é no estilo manuelino

Veja mais dicas de Fátima. Clique aqui.