• Viagem Sem Escalas

No centro histórico de Sintra

Atualizado: Out 9


Trem, carrinho vintage e licor. Chegar ao centro histórico de Sintra é experimentar uma sensação entre o tradicional e o moderno. Se a arquitetura impressiona pelos prédios baixos interagindo com o verde das montanhas, a modernidade também marca presença. A cidade é toda preparada para receber os turistas das mais diversas nacionalidade. Carros, charretes, ônibus, tuk tuks. Há de tudo por lá.

Uma dica é fazer os charmosos passeios de charrete (carriage tours). O ponto fica bem em frente ao Palácio Nacional de Sintra. A brincadeira é fazer o mesmo trajeto que D.Fernando II e a Condessa d'Edla faziam pelo parque da Pena, que abriga o Palácio da Pena. É um passeio cheio de lifestyle e rende boas fotos para as redes sociais.

É nesse charmoso centro histórico - ideal para andar e apreciar um bom vinho, já que há vários restaurantes - que o turista também pode se arriscar e fazer um passeio de cavalo (horse riding tours). Sempre acompanhado por um guia, é possível escolher um dos parques para um belo passeio. Ou, então, aposte em um carro elétrico no formato tuk tuk para andar pelas íngremes ladeiras de Sintra.

Veja o roteiro que preparamos por Sintra. Clique aqui

Veja mais dicas para passar a lua de mel em Sintra, clique aqui

Se está em Óbidos, aproveite para conhecer as cidades ao redor, como Fátima, Alcobaça, Nazaré e Batalha. Clique aqui