• Bruno Rodrigues e Cristiane rosa

Passeios e museus em Jerusalém

A cidade de Jerusalém está cheia de opções de museus e passeios cheios de tecnologia. Por isso separamos 5 dicas incríveis para você aproveitar uma das mais antigas cidades do mundo.

Opções de Passeios

Segundo Templo No Muro das Lamentações conta com novas atrações. Uma delas é a visita ao Segundo Templo usa a tecnologia de realidade virtual. Os visitantes usam equipamentos que criam campo de visão em 360º, que dá a impressão de viajar no tempo e transmite sensação de estar no Segundo Templo e vê-lo como era há 2 mil anos. É possível ter uma ideia desta fascinante viagem, veja o clip clicando aqui

Muro das Lamentações/Viagem por Jerusalém Na foto acima. Outra dica para quem gosta de tecnologia e história é fazer uma "Viagem por Jerusalém". Trata-se de uma viagem multimídia de 50 minutos, que percorre pelos acontecimentos históricos a partir da destruição do Templo até o retorno a Jerusalém e sua reconstrução nos tempos modernos. Isso por meio de um programa interativo que inclui dezenas de clipes em vídeo. A atração é apropriada toda a família. A “Viagem a Jerusalém” é apresentada em hebraico e inglês.

Muro das Lamentações/Behind scenes” às escavações Há ainda um tour guiado “behind scenes” às escavações. Agora é possível fazer reserva para uma visita guiada (em inglês) em uma base regular do sítio de escavação denominado as escavações Core (ao núcleo), que é como um "tour nos bastidores", que complementa um passeio pelos túneis do Muro das Lamentações.

Museu do Holocausto

Na foto acima. O Museu do Holocausto, que abriga artefatos pessoais, testemunhos em vídeo de sobreviventes, museu de arte criado durante o período, o Jardim dos Justos - onde cada árvore foi plantada para cada não-judeu que ajudou judeus a escapar – e a Sala de Nomes – memorial coletivo em homenagem às vítimas do genocídio.

Museu de Israel Museu de Israel, que abriga uma enorme seleção de exposições artísticas, arqueológicas, históricas e culturais, incluindo os mundialmente famosos manuscritos do Mar Morto.

Quanto custa? Não há voos diretos entre o Brasil e Israel. Mas várias empresas oferecem voos como as europeias. Os preços, em geral, começam a partir de R$ 3.500,00. Uma diária para duas pessoas no centro fica acima de R$ 600.

Separamos 7 dicas sobre a cidade de Jerusalém. Para ler, clique aqui.