• Viagem Sem Escalas

No Castelo de São Jorge

Atualizado: Out 9

O Viagem Sem Escalas chega hoje no belo Castelo de São Jorge, na área central de Lisboa. Trata-se do ponto turístico mais famoso de Portugal, que deve receber mais de dois milhões de turistas por ano. Lá tem um pouco de tudo: bela vista, forte, sítio arqueológico e restante. Passeio ideal para passar parte do dia.

O castelo recebe esse nome em homenagem ao santo padroeiro dos cavaleiros. O passeio pelo castelo - construído pelos muçulmanos no século XI - é super bacana e revela as histórias das invasões em Portugal. Passear pelo Castelo é sinônimo de muitas atividades. Isso porque o visitante pode fazer várias visitas guiadas e de graça. É só ver os horários e os idiomas na bilheteria.

Um dos pontos altos do Castelo é a visita aos sítios arqueológicos, descobertos por acaso durante uma obra de estacionamento. Nas escavações foram descobertos vestígios até da Idade do Ferro! Descobriu-se ainda que o local abrigou um palácio muçulmano nos séculos passados. Prova de que povos antigos já buscavam refúgio no alto da colina.

Como chegar: para chegar ao Castelo, o ideal é ir de elétrico (bonde). O bonde 28 passa por ali. A dica é saltar na Portas do Sol e ir andando até o Castelo. O local é cheio de lojinhas e restaurantes. Um clima místico. O Viagem Sem Escalas adorou.

Horário: Fica aberto das 9h às 21h

Quer mais dicas de Lisboa? Veja o roteiro especial que criamos para curtir a capital de Portugal. Clique aqui.

Quer ver as novidades da Tap? Clique aqui