• Viagem Sem Escalas

Sushi Café, em Lisboa


O Viagem Sem Escalas chegou hoje no melhor japonês de Lisboa. O Sushi Café Avenida fica em endereço nobre da capital de Portugal. Ao lado da Avenida Liberdade, rua fashion e da badalação, o restaurante é o lugar certo para quem deseja comer bem em ambiente descontraído e sofisticado. Com capacidade para 70 pessoas, a decoração inspirada na cultura do Japão é muito aconchegante. Além de balcão, onde pode se ver o preparo dos pratos, há bar de champanhe e adega com os melhores saquês do mundo.

Referência na cidade quando o assunto é gastronomia internacional, o cardápio é assinado pelo chef Daniel Rente e a cada estação novos pratos são lançados. Todos com muito toque de requinte e sabor especial, o menu degustação é ideal para quem quer experiência perfeita da mistura de temperos e culturas entre o ocidente e o oriente. Um dos pratos que é "must have" do restaurante e sucesso de pedidos há mais de 5 anos é o “Bacalhau de pele negra com broa de milho e feijão fradinho”, que ressalta a tradição lusitana sob o olhar da modernidade! Adoramos! Além de louça especial, todos os pratos contam com decoração de flores comestíveis e até mesmo conchas do mar. Ostras são servidas nas cascas, pedras de sal rosa do Himalaia geladas servem de tábua para peixes frescos e caixas de madeira são usadas para servir as sobremesas. Puro capricho. Veja nossas fotos e relaxem, é permitido ficar com água na boca. O Viagem Sem Escalas amou conhecer esse espaço.

1- O ceviche com arroz preto (feito a partir da tinta preta do choco, aquele molusco que é chamado de sibas ou sépias em algumas regiões) conta com purê de batata-doce e ovos de ikura. Lindo e gostoso. Foto abaixo

2- Mil folhas com tratar de atum picante e leve pitada de kimchi (tempero coreano) e pão italiano. Amor a primeira mordida!

3- Lírio da Austrália (dependendo da época é servido o dos Açores, que são imbatíveis) com vinagrete de pesto e sal negro do Havaí com saladinha para acompanhar.

4- Salada de atum tataki com mostarda japonesa e cebola frita no azeite e vinagre.

5- Wagyu (carne bovina japonesa) com trufa negra e tempurá de shimeji.

6- Atum fresco com cauda de wasabi, maracujá e cebola roxa, que cozinhada em azeite e vinagre. Prato é servido em cima de uma pedra de sal do Himalaia.

7- Mix de sushi com temperos e flores comestíveis.

8- Atum com foie gras e cebola roxa

9- Pedida top: Mix de sashimi com peixes da costa de Portugal, salmão da Noruega, ostra do Algarve, vieira e abalone (também chamado de orelha do mar)

10- Hit de sabor: Bacalhau de pele negra com crosta de broa de milho acompanhado de creme de feijão fradinho e edamame grelhada.

11- Sorvete de nata com crumble de Oreo e caramelo mizu.

Mais informações no site do restaurante: www.sushicafe.pt

Quer mais dicas de Lisboa? Clique aqui