• Chris Rosa

Nova família de celulares da Samsung


Quando a família Galaxy J chegou ao Brasil, a Samsung reforçou sua filosofia de inovação para todos os perfis de consumidores. A linha cresceu e diversos modelos foram desenvolvidos para atender os consumidores com as mais variadas necessidades: desde os mais aficionados por tecnologia, que não abrem mão de estarem sempre conectados, até os que buscam a utilização mais simples de seu aparelho, como ligações, fotos e mensagens. Por isso, segundo dados da GFK, desde 2016, a Família J é a linha de smartphones que mais vende no Brasil, por aliar alta performance, design diferenciado, câmeras de alta qualidade e telas com excelente resolução.

Hoje a Samsung anuncia o lançamento de dois novos integrantes desta família. O Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo chegam ao mercado com câmeras aprimoradas, para a selfie perfeita, telas maiores para assistir filmes e séries em alta definição, muito espaço para armazenar fotos e vídeos, um design refinado e recursos únicos que consolidam a Família J como a favorita do consumidor brasileiro.

“Cada smartphone da Família Galaxy J foi desenvolvido para os diferentes estilos de vida dos usuários. Os brasileiros receberam muito bem todos os produtos que fazem parte dessa família que hoje é um verdadeiro sucesso no País”, ressalta Renato Citrini, Gerente Sênior de produto da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Para o público que tem no smartphone seu maior aliado no dia a dia para produzir e compartilhar conteúdos em tempo real, o Galaxy J5 Pro traz características avançadas para auxiliar os consumidores a irem além. Com um design premium em metal e vidro 2.5D, tela de 5.2’’ HD sAMOLED, este modelo promove uma excelente experiência de visualização imersiva para assistir filmes com uma nitidez impecável. O corpo metálico do dispositivo possui um acabamento refinado e elegante que atrai à primeira vista. Uma leve curvatura na parte traseira traz maior ergonomia e conforto para segurar, mesmo com apenas uma das mãos. Outra inovação no design é que agora a câmera foi completamente internalizada, ou seja, não há mais o desnível na parte de trás do aparelho tornando-o mais ergonômico. Câmeras aprimoradas As câmeras, destaques em todo o portfólio de smartphones da Samsung, também estão cheias de novidades. A frontal e a traseira do Galaxy J5 Pro possui 13MP, flash LED e lente com abertura F1.7 na traseira e F1.9 na frontal. Mais brilhante e de alta resolução são perfeitas para poder tirar fotos em todos os tipos de condições, especialmente com pouca luz. Ao mesmo tempo, a interface de câmera, mais simples e intuitiva, torna fácil capturar os momentos especiais, sobretudo ao tirar uma selfie, já que tanto o LED frontal como o flash selfie acendem e mantêm o rosto brilhante, mesmo quando as condições de iluminação não são ideais. Além disso, tirar uma selfie é ainda mais fácil com o recurso Palm Selfie, que permite completar a ação com um simples gesto das mãos, sem ter que tocar na tela.

A partir da tela de pré-visualização, o usuário pode ainda mudar intuitivamente entre as câmeras deslizando verticalmente, alterar os modos ou adicionar efeitos especiais. O botão da Câmera Flutuante permite tirar boas fotos sem esforço, mesmo que esteja utilizando apenas uma das mãos.