• Viagem Sem Escalas

Na Ilha da Madeira, a Ponta de São Lourenço

Atualizado: Out 9

Para quem gosta de praticar exercícios durante a viagem, a Ilha da Madeira é o lugar ideal por unir trilhas com visual de tirar o fôlego. Por isso, a dica é separar o dia para ir até a região chamada de Caniçal. É lá que está um dos tesouro do Oceano Atlântico: a Ponta de São Lourenço.

Veja nosso vídeo especial:

Um visual encantador:

Para chegar ao local, o ideal é ir de carro e estacionar o veículo no estacionamento, que é amplo e bem estruturado. Mas atenção: chegue cedo. O local começa a lotar de automóveis a partir das 11h, quando começam a chegar os turistas.

Ao estacionar, separe a roupa de ginástica para a caminhada. Para fazer todo o percurso, prepare-se. São oito quilômetros para ir e voltar até o extremo da trilha. São mais de quatro horas de caminhada entre os degraus de madeira sem corrimão pelas montanhas e falésias com o mar ao fundo. É lindo.

Logo no início da caminhada, um visual deslumbrante com a Baía D' Abra. Depois, aprecie os ilhéus da Cevada, da Metade e da Ponta de São Lourenço. No fim, o Cais da Sardinha. Mas não fomos até o final.

Veja nossas dicas para curtir os principais pontos turísticos da Ilha da Madeira. Clique aqui

Veja o que fazer pelo Funchal, a região central da Ilha da Madeira. Clique aqui

Veja um passeio de bate-volta especial pelas Ilhas Desertas, no Arquipélago da Madeira com a VMT Madeira. Clique aqui

Veja nosso roteiro pelas Casas típicas de Santana e o Pico Ruivo. Clique aqui

Veja nosso roteiro pela linda cidade de Porto Moniz, na Ilha da Madeira. Clique aqui