top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em lisboa: O Boteco na praça de Luís de Camões



Em um dos locais mais agitados de Lisboa, o restaurante O Boteco rouba a cena na Praça de Luís de Camões, entre o Chiado e o Bairro Alto.


A casa é comandada pelo renomado chef Francisco Martins, mais conhecido como Chef Kiko. Conceituado, @chefkikomartins ganhou o premio Prix au Chef de L’Avenir da Academia Internacional de Gastronomia em 2016.



O Boteco é um pedacinho especial do Brasil. @oboteco.chefkiko é inspirado nos botecos de 1950 do Rio de Janeiro. E o menu é cheio de brasilidade, com referências em todas as etapas do cardápio. É uma viagem de sabores!



Aqui o jeitinho brasileiro ganha toque especial e sofisticado do Chef Kiko com criatividade, elegância e muito sabor. O chef é um dos nomes mais importantes da gastronomia portuguesa e a frente de importantes casas como Las Dos Manos, O Talho, A Cevicheria, O Poke e O "do Kiko”.


Visitar o restaurante é uma experiência cultural com decoração especial que te leva para dentro de uma floresta tropical brasileira.



Em O Boteco, não faltam delícias para serem apreciadas. O couvert reúne ótimas opções bem brasileiras com jeitinho europeu: pão de trigo, pão de queijo, biscoito de polvilho, requeijão trufado com cebolinho e rillette de Salsicha Toscana.



Entre as entradas, opções icônicas do @oboteco.chefkiko O ceviche amazônico criado por @chefkikomartins é uma explosão de sabores únicos com camarão Black Tiger, corvina, coco, banana, açaí e taget. É uma mistura única.



Não deixe de experimentar o elegante (e saboroso) taco de tártaro de lombo de atum com ananás grelhado. O gengibre dá um toque especial a essa maravilha.



Amamos saborear também o tártaro de fillet mignon com ovo de codorniz. É uma junção de novilho, tortilha de milho e cachaça. A leveza desse prato encanta os comensais.



Outra opção icônica do Boteco é o Tataki de picanha trufada com purê de wasabi. A união de sabores fortes e marcantes combinam estrategicamente, tornando a refeição ainda mais especial.



E, claro, as sobremesas não poderiam ficar atrás. Você já experimentou um mil-folhas dde massa folhada e doce de leite com sorvete de goiaba? A combinação é única que traz ainda uma única mistura com um mousse de doce de leite.


E outra opção bem brasileira é o quindim com tapioca de coco e maracujá. Uma outra obra de arte criada pelo chef Kiko Martins.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page