top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em Salvador: Soho, japonês contemporâneo na Bahia Marina

Atualizado: 9 de mar.




A gastronomia em Salvador encanta. No restaurante Soho, a experiência gastronômica é única. O restaurante fica na Bahia Marina, um espaço com arquitetura moderna e vista espetacular para a Baía de Todos os Santos. Fundado há 25 anos, o restaurante é  referência na capital baiana.



O salão principal da casa tem uma decoração moderna, clean e inspiradora, com assinatura do arquiteto Vinicius Rosaneli. O charme fica por conta do  deck à beira-mar.



O menu está a cargo do super chef Marcelo Fugita. O menu do Soho conta com diversas opções para os paladares mais exigentes.  A Tuna Pizza, uma Tortilha assada combinando atum fresco, tomate cereja  maionese japonesa com flor de sal e queijo de cabra. E tudo isso com azeite trufado. É incrível para começar.



Depois, um milho doce com  manteiga de pimenta e maionese japonesa. O segredo fica por conta da cebolinha e das raspas de limão siciliano.



O Crispy Taco também é uma excelente opção. Crocante, encanta os comensais com a mistura de camarão, avocado e coentro.



Um dos momentos especiais do menu é o Ussuzukuri Especial. Trata-se de fatias finas de salmão, polvo e atum com salsa trufada, raspas de limão siciliano, flor de sal, gergelim torrado e cebolete. É de dar água na boca, não?



É momento de contemplação.  A combinação Sushi Premium não poderia receber nome melhor. Repare só: atum com  foie gras com caju. E que mistura, hein? O melhor foi descobrir como o caju é de fato versátil.


E tem mais nesse super Sushi premium: camarão com brie e mel trufado; Salmão com salsa trufada’ polvo com pimenta coreana (levemente adocicada)  e raspa de azeite com limão siciliano.



Há ainda a atum com maionese japonesa e furikaki;  vieiras com foie gras; barriga de salmão com raspas de limão e ovas; além de um roll com camarão e atum; e para fechar um siri mole com salmão e ovas.



Agora, um item inusitado e incrível é o Katsusando de Atum. É um sanduíche de atum empanado com molho hoisin, kewpie e sriracha. É uma supresa deliciosa que encanta e surpreende.



Tem ainda o Shissô, um incrível tempurá com tartar de salmão e ovas. Parece até uma obra de arte feita pelo chef. E, para apreciar, que tal um Aperol super refrescante?



No Soho Restaurante, a sobremesa também ganha o papel de protagonista. Experimentamos e nos apaixonamos pelo Choux Cream Au Craquelin. São carolinas recheadas de mousse de doce de leite, creme inglês de canela e baunilha Bourbon, tuille de matchá, croc de pistache, sorvete de coco verde e brigadeiro de canela. É uma super combinação.

Comments


bottom of page