top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde ficar em Fátima: Dom Gonçalo Hotel & Spa



Em Lisboa, uma dica para quem vai à capital portuguesa é incluir o Santuário de Fátima no roteiro. Por lá, não faltam opções para aproveitar o local que foi palco das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.




O local, que até então era uma pequena aldeia, se tornou um centro com excelentes hotéis. A dica do Viagem Sem Escalas é conhecer o belo Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima, o único quatro estrelas da região.



O hotel boutique está a 750 metros do Santuário de Fátima e oferece muito conforto aos hóspedes. Tem um estacionamento privado e um completo espaço com serviço de spa.  Tem ainda um tesouro:  o Restaurante "O Convite", dos únicos restaurantes recomendados no Guia Michelin na zona de Fátima.




Tradição e modernidade se misturam numa experiência única. Nos corredores e nas áreas comuns destaque para o lobby luxuoso e decoração ímpar e cheio de estilo.



O Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima foi fundado por José Heleno e sua esposa Maria Emília Testa em 1965. Sob a direção do filho do casal, Jorge Heleno vem dando toque extra de elegância e sofisticação.



O nome do hotel homenageia o heróico cavaleiro Gonçalo Hermingues. Este cavaleiro do século XII, também designado como Traga-Mouros, casou com uma jovem moura chamada Fátima que viria a converter-se ao catolicismo. 




O Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima conta com  67 quartos com uma decoração cheia de design. Espaçosos e  com estilo contemporâneo, os quartos encantam e dão energia extra proporcionando tranquilidade  especial.




Hora de relaxar.  O Centro de Wellness do Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima encanta com uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco, chuveiro tropical, jacuzzi, sala de fitness e salas de tratamentos. Impossível não ficar relaxado com as Massagens e os tratamentos de beleza e saúde.



São duas áreas interiores e uma externa. O melhor é que  os hóspedes  têm direito a uma hora diária gratuita no circuito úmido e uma hora diária gratuita na Sala de Fitness. As piscinas são capazes de relaxar por completo. Fizemos e adoramos. É uma experiência incrível.



Então, prepare-se: tem piscina interior aquecida entre 28ºC a 29ºC, sauna a 85ºC, banho turco a 47ºC, duche tropical, jacuzzi com temperatura da água de 35 ou em uma das únicas espreguiçadeiras aquecidas. 



Você sabia que a transpiração ajuda a eliminar as impurezas do corpo, descongestiona as vias respiratórias, desintoxica o organismo e é ideal ara as pessoas que tem retenção de líquidos. Ajuda também no alivio das dores musculares e na redução do stress.



Ja na área de spa que tal uma massagens e tratamentos? Fugir da rotina é essencial para manter o bem estar . SPA significa Salus per aquam em latim que significa “saúde pela água”




E nada como começar o dia bem alimentado!  No Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima, o breakfast é sem dúvida um dos melhores de Portugal. Os itens pensados de forma única retratam com elegância a gastronomia típica do país com toque elegante.




A variedade impressiona. Cafés, chás, embutidos, pães, frutas e queijos.


E, claro, tem muitos doces. Tem até uma espécie de mini pastelaria com diversas opções deliciosas e cheias de amor.



Ou seja, separe um bom tempo do dia para degustar sem pressa e apreciar esse café da manhã ou pequeno almoço.


No Dom Gonçalo Hotel & Spa Fátima  tudo encanta!

Comments


bottom of page