top of page

Peru: um país cheio de novidades. Veja o que fazer

  • Foto do escritor: Viagem Sem Escalas
    Viagem Sem Escalas
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de mai.


O Viagem Sem Escalas esteve no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, para acompanhar de perto a SAHIC 2025, um dos principais eventos de turismo e hotelaria da América Latina. Sempre conectado às tendências do setor, o blog conferiu as novidades apresentadas por grandes players e investidores.



Entre os destaques, o que mais chamou a atenção foram as apostas do Peru para impulsionar o turismo em Lima, Cuscu e Arequipa.



Em 2024, o Peru recebeu 3,5 milhões de turistas e quer expandir esse número promovendo novos destinos além de Machu Picchu e da capital. Assim, o país vai investir fortemente em suas praias ao norte, cidades históricas ao sul, como Cusco e Arequipa, e na região amazônica, além de reforçar sua infraestrutura hoteleira com incentivos fiscais para atrair investidores internacionais.



Durante o evento, a PROMPERU, órgão responsável pela promoção do turismo no país, destacou que o Peru foi o destino preferido para investimentos turísticos na América do Sul em 2023, acumulando mais de US$ 2,3 bilhões em investimentos estrangeiros diretos. Além disso, o novo aeroporto internacional Jorge Chávez, que será inaugurado este ano, promete transformar Lima em um grande hub de conexões para a Ásia e o Oriente Médio.



Outro ponto forte do plano peruano é o incentivo a novos nichos de mercado, como o turismo de aventura, esportes como surfe e trekking, além do turismo termal. Para atrair investidores, o país oferece redução de impostos para hotéis, restaurantes e alojamentos turísticos, além da devolução de tributos para turistas estrangeiros.



A PROMPERU também anunciou a realização de uma missão empresarial em maio, levando investidores para conhecer de perto as oportunidades no país. A proposta é apresentar hotéis de luxo, centros de convenções e outras infraestruturas que prometem transformar o turismo peruano nos próximos anos.


Com uma rica diversidade natural, cultural e gastronômica, o Peru se posiciona como um dos destinos mais promissores da América Latina. O Viagem Sem Escalas segue acompanhando todas as novidades do setor e explorando o melhor do turismo mundial!




Komentar


bottom of page