top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro: as dicas de gastronomia do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio



Entre as montanhas e o mar, o bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, revela preciosidades que conquistam e encantam os turistas de todos os estilos e lugares.  Por isso, anote nossas dicas e se divirta nesse bairro incrível.



Que tal conhecer o Gula Gula, um ícone da gastronomia carioca, que traz em seu DNA o estilo de vida do Rio? A casa, fundada em 1984, conta com um charmoso espaço (e super agradável) na Av. Alexandre Ferreira 220, no coração do bairro.



O @gulagularestaurante é uma das marcas de gastronomia mais queridas da cidade e está prestes a completar 40 anos cheia de novidades.


Que tal uma conhecer o parque Jardim Botânico ? É um dos ícones do bairro no Rio


Começamos com uma espetacular entrada: um carpaccio de salmão aromático com torradas de pão australiano. Na medida certa e sabor único.



Como prato principal, não faltam opções variadas e cosmopolitas, mas que fazem lembrar a segunda cozinha da casa. Mas com muito mais estilo.



Amamos a combinação do lombo de atum selado  com molho de tamarindo servido com quinoa e legumes.



O spaghetti de camarão com rúcula também é ótima pedida para quem quer uma massa com sabor especial. Tempero, temperatura e quantidade na medida certa. O menu tem ainda pokes, saladas e carnes diversas.



Por último e não menos importante, as sobremesas. Sim, elas sempre são um bom termômetro de qualidade. E, claro, amamos. Apreciamos o gâteau de doce de leite com sorvete de tapioca!


Outra sugestão incrível é a torta mousse aquecida com sorvete de creme e farofinha de nozes!

Comments


bottom of page