top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro em Lisboa: Museu Nacional de História Natural e da Ciência



Lisboa não tem apenas obras de arte em plena rua e mosteiros milenares. Há uma série de museus que dão toque especial a qualquer roteiro.



Uma dica para quem gosta de ciências e cultura é o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), mantido pela Universidade de Lisboa



O Museu Nacional de História Natural foi criado na segunda metade do século XVIII.




A visita ao Museu já é uma aula de história. Em estilo neo-clássico e da autoria do arquiteto francês Pierre-Joseph Pézerat, o prédio foi construído na década de 1850 para a Escola Politécnica, sobre as fundações de um anterior edifício seiscentista que já havia albergado o Noviciado da Cotovia (séc. XVII) e o Colégio dos Nobres (séc. XVIII).




Em seu interior é possível ver como eram as aulas de medicina de séculos passados, as salas de química e o moderno espaço de física onde é possível sentir e ver como o som se propaga no espaço, por exemplo.




Ainda há um espaço para os amantes da biologia com direito a muitas espécies de animais e uma exposição especial de dinossauros. Há ainda um área dedicada à medicina. Tudo incrível. É como voltar a sala de aula com toque especial.


Funciona de Terça a domingo: 10h00 às 17h00


Rua da Escola Politécnica 56

Comentários


bottom of page