top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em lisboa: Zazah Lisboa no bairro do Príncipe Real



Em nossa primeira noite em Lisboa, fomos conhecer o novo cardápio do Zazah Lisboa, um bar-restaurante no bairro do Príncipe Real com jeito carioca. A casa está de menu voo, renovado para o verão de 2023.



Sob comando do chef Matheus Franklin, a casa está cheia de novidades que fazem do restaurante o point da capital portuguesa.



Entradas




Começamos com o couvert especial: Pão de trigo, pão de centeio e manteiga artesanal



De entradas, experimentamos as novidades que dão água na boca:  Mexilhões frestos à provençal, servidos com molho a base de manteiga.




O Carapau é outra dica imperdível, com peixe grelhado, molho de tomate, alcapatra frita, azedinha e amêndoa. Que combinação incrível.



Outra opção é a couve flor tebasaki. Inspirada nas asinhas de frango, o prato tem  tempero picante no estilo da gastronomia Chuka





Uma dos favoritos foi o pão de queijo com barriga de porco e requeijão casciros. A carta de drinks também é única




Pratos principais



Os pratos principais também conquistam o paladar dos mais exigentes. E nesse sentido há opções para todos os gostos. O mais icônico reúne o tempero cosmopolita, a ginga carioca e o clássico português: um bacalhau compesto de manjericão, tomate,  alho frito e parmiggiano reagiario



Não deixe de experimentar também a barriga de porco laqueada com pure de cenoura e vinagrete de maçã verde. Uma união inconfundível.


Uma das delícias da casa e que promete ser o hit do verão é a junção do peito de pato cozido em baixa temperatura e grelhado, servido com molho demi glacê e um curioso creme de milho brule. Doce e salgado se unem de forma definitiva.






Sobremesa



Para fechar, a sobremesa. Coloque no roteiro o mousse de chocolate 70% com mix de nuts e raspas de laranja




Se você já foi no Zazah alguma vez, não deixe de voltar. As novidades do menu te levam para uma nova viagem gastronômica


@marcello.salesleite @matheus_frank

Comments


bottom of page