top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Um cantinho em Trás-os-Montes

Atualizado: 9 de out. de 2020


No coração de Trás-os-Montes, há a deliciosa cidade de Bragança. No reino maravilhoso sublimado pelo poeta Miguel Torga, há a pequena aldeia de Paçó de Rio Frio. A aldeia é uma espécie de refúgio construído com todo o charme das tradições locais e um conforto abraçado pela beleza natural de uma das zonas florestais mais densas (e belas) da Europa.

Uma boa dica para quem vai visitar o norte de Portugal é se hospedar na Casa do Adro. Lá, é possível descansar enquanto curte o sol de fim de tarde na varanda, o calor da salamandra de ferro, os móveis de madeira antiga, os mergulhos de água fresca e os passeios de bicicleta. A casa oferece todos esses serviços e mimos. Mais informações no site http://casadoadrodaigreja.com

Na região, é possível explorar o Parque Natural do Douro Internacional, que se estende pelos concelhos (regiões dentro de um distrito) de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo. A dica para chegar ao local é ir de carro alugado.

Outra dica é conhecer o Parque Natural de Montesinho, espalhados pelos concelhos de Bragança e Vinhais. Criado em 1979, o Parque é um local fascinante e um autêntica "tábua de salvação" para algumas espécies em vias de extinção, como o lobo, lince, etc.

É só aproveitar!

bottom of page