'Riso Bistrô', no coração de Ipanema

 

 

O Viagem Sem Escalas adora uma boa gastronomia. Por isso, hoje a dica é investir em uma boa refeição. Fomos até o restaurante Riso Bistrô, em Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro e um dos pontos mais badalados da cidade. E ficamos maravilhados com a união entre culinária brasileira e arte. Sim, há uma exposição dentro do restaurante - com pinturas da série Mandala Tropical - e um menu com ingredientes brasileiros, com frutas tropicais. Uma delícia.

O restaurante tem um salão interno com cadeiras by Philippe Starck:

 PIntura da série Mandala Tropical:

 

Um luxo. No pátio externo, palmeiras e uma antiga fonte de água dão charme especial à casa. Mas a comida é a protagonista. E adivinha? Começamos com Salada de folhas orgânica acompanhada de figos frescos, parma, cubos de queijo de cabra, finalizado com vinagrete de morango e pistache caramelizado. O deleite continua com suculento Risoto de limão e tenras fatias de pato. E a sobremesa ficou por conta das mil folhas de nectarina espanhola. Tem como não amar?

Veja a salada: 

 Veja o risoto:

 Mais infos no Riso Bistrô: http://riso.art.br/

 

 

 

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload