top of page
  • Cristiane Rosa

As delícias de Santa Teresa

O Viagem Sem Escalas desembarca neste fim de semana em um dos bairros mais aconchegantes do Rio, Santa Tereza. Nossa primeira parada vai ser o Hotel Santa Teresa, da AccorHotels que acaba de ser rebatizado com a marca de luxo M Gallery.

Referência de bom gosto e gastronomia no Rio de Janeiro, imortalizado por Amy Winehouse, que tinha feito do hotel seu refúgio. Bairro histórico, coração boêmio e artístico do Rio de Janeiro, primeira área protegida e classificada pelo Patrimônio Histórico da cidade, Santa Teresa oferece uma arquitetura preservada pela cultura colonial neomodernista e eclética, uma grande diversidade de Centros culturais, museus e ateliers, além de vistas deslumbrantes para os cartões postais da Cidade Maravilhosa. Olha só o quarto! O Viagem Sem Escalas amou! É luxo puro

Nos últimos anos, tornou-se a aldeia da moda, de artistas. E o Vigem Sem Escalas ama. Para os apaixonados pela boa gastronomia, o Térèze, restaurante do hotel comandado pelo Chef argentino Pablo Ferreyra, reconhecido com 5 garfos pelo Guia Michelin Brasil 2015, oferece vistas panorâmicas para toda a Baía de Guanabara, e sabores contemporâneos do melhor das cozinhas do Brasil.

Ainda mais famoso nas noites cariocas, o Lounge Bar dos Descasados, aberto sob os arcos da antiga senzala é um dos “points” das tardes românticas e das noites animadas do público mais seletivo da Zona Sul do Rio de Janeiro. O fim de semana promete muito agito!

bottom of page