Nos embalos da Praça do Rossio

25.05.2016

 

Subindo a rua Augusta, o Viagem Sem Escalas adora passar o tempo na Praça do Rossio, uma das mais agitadas a capital portuguesa. Lá  tem de tudo um pouco, como bons restaurantes, muitas lojas e agito. No centro da praça, uma bela estátua de D. Pedro IV (ou D.Pedro I, como era chamado no Brasil ) e a seus pés quatro imagens femininas, que  representam a Justiça, a Sabedoria, a Força e a Temperança, qualidades atribuídas, claro, a D. Pedro. Vale ainda algumas fotos no Teatro Nacional, um belíssimo prédio. 

 


O Rossio também tem a principal estação de trem,  ou comboio, como os portugueses chamam. A estação é cheia de detalhes. O chão, por exemplo, tem uma calçada que imita a orla de Copacabana.  
(nas fotos abaixo)

Praça da Figueira
Ao lado da Praça do Comércio, está a praça da Figueira, que serve de ponto de encontro dos ônibus turísticos da região. Por isso, a dica é gastar o tempo e se divertir. Ao fundo e no alto, o Castelo de São Jorge. No centro da Praça, uma estátua de D.João I. 

Veja aqui o roteiro completa, clicando aqui no link:  site.

 

Veja aqui o roteiro completo pelo bairro de Belém, clicando aqui no link: site.

 

 

 

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload