Pelo Jardim e Basílica da Estrela

31.05.2016

 

Um belo passeio fora do circuito mais badalado entre os turistas é o Jardim da Estrela e sua linda e monumental basílica, que também leva o nome de Estrela, e fica a oeste da cidade.

 

 

 

Adoramos andar e curtir o visual verde da cidade, com músicos cantando ao longo dos pequenos rios e os animais lindos - como gansos e patos - nadando nos diversos rios. É o lugar ideal também para um passeio com crianças ao ar livre. Na verdade, o jardim foi construído em meados do século XIX em frente à Basílica da Estrela.
Dentro da Basílica, que já foi o convento das freiras carmelitas, conta com estilo barroco e neoclássico. Por dentro, a beleza é suntuosa, com mármore rosa, vermelho e outras cores, com pinturas de Pompeo Batoni e o túmulo de Maria I, chamada de Louca e que foi Rainha do Brasil. É  arte pura. 

Vale a pena ainda ficar de olho nos horários da missa, sempre às 8h e às 19h todos os dias. Mais infos no site http://www.patriarcado-lisboa.pt/site/missas_aux.php

 

Veja aqui o roteiro pelo circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge. Clique no nosso link, AQUI.

 

Veja aqui o roteiro completo pelos principais pontos turísticos do bairro de Belém. Clique no nosso link, AQUI.

 

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload