Um museu de... carroças

03.06.2016

Na caminhada por Belém, um dos bairros mais elegantes de Lisboa, descobrimos o Museu dos Coches. É super indicado para quem gosta de apreciar as carruagens dos tempos dos reis! É uma viagem ao tempo. Mas o que aconteceu com o Viagem Sem Escalas vale para todos. 

Acontece que o Museu dos Coches está com um novo endereço, num espaço mais moderno, com dezenas de carruagens e muita história. Porém, as placas nas ruas indicam ainda para o espaço antigo, no Palácio de Belém que obviamente conta com menos carruagens. Mas é igualmente bonito e ainda guarda algumas raridades como utensílios da vinda da família real ao Brasil, no início do século XIX.
Foto da Carruagem  de Carlota Joaquina 

 Foto geral do Palácio onde está  parte do acervo

Objetos da ida da Família Real ao Brasil estão no museu

 

Então, anote os dois endereços: Av. da Índia 136 e Praça Afonso de Albuquerque (onde é o e Picadeiro Real). Mais infos no site http://museudoscoches.pt/


Veja aqui o roteiro pelo circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge. Clique no nosso link, AQUI.


Veja aqui o roteiro completo pelos principais pontos turísticos do bairro de Belém. Clique no nosso link, AQUI.

 

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload