No Palácio da Ajuda

05.06.2016

 

Como o Viagem Sem Escalas adora descobrir novos pontos turísticos, Belém, um dos bairros mais bonitos de Lisboa e às margens do rio Tejo, é o local perfeito para isso. E que tal visitar o Palácio Nacional da Ajuda. Entrar no palácio-museu é entender como funcionavam as mansões antigamente: um recinto ao lado do outro, ligado por enormes e extensos corredores. O Palácio atual foi reconstruído após um incêndio em 1795, mas acabou ficando (até hoje) inacabado, quando a família real foi para o Brasil (em 1807), fugindo dos franceses. E é possível ver os pilares e as paredes inacabadas nos dias atuais... (abaixo)

 

O Palácio acabou sendo ocupado tempos depois, quando Luís I casou com Maria Pia, que não poupou esforços em mobilar os espaços. Mais infos no site http://www.palacioajuda.pt/

E os aposentos são lindos, como o enorme corredor, uma sala de espera e um quarto de descanso. Na última foto, a sala onde as carruagens chegavam - repare só no chão de mármore.

 

 

 

 


Veja aqui o roteiro pelo circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge. Clique no nosso link, AQUI.

 

Veja aqui o roteiro completo pelos principais pontos turísticos do bairro de Belém. Clique no nosso link, AQUI.

 

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload