Novidade no Mironga, no Centro

30.06.2016

 

O Viagem Sem Escalas adora uma novidade gastronômica. E uma nova parceria promete movimentar o centro da cidade nas tardes de julho. O restaurante Mironga, do restaurateur Luiz Varejão, vai receber a chef Paula Prandini, do Stuzzi, e sua cozinha italiana no próximo mês. A casa irá apresentar menu harmonizado com cervejas artesanais (R$ 98,00) nos dia 03/07, 17/07 e 18/07, respectivamente dois domingos e uma segunda-feira. Serão três tardes de sabores assinados pela chef que comanda o gastrobar mais badalado – e concorrido - do Leblon, com harmonizações de bons goles escolhidos pelo  especialista em cervejas Rafael Cavalieri. Os encontros prometem deixar os cariocas ainda mais apaixonados pela cozinha das “nonas”. 

 

O cardápio é fixo e nos três dias que compreendem a parceria o menu servido será o mesmo, com duas opções de entrada, duas de prato principal e duas de sobremesa. Para abrir os trabalhos, Paula prepara uma deliciosa bruschetta de pão artesanal com tomates cereja e manjericão. Outra opção de entrada são os desejados arancinis, bolinhos italianos de risoto, aqui recheados com carne e acompanhados de chutney de tomates. Elencando os pratos principais estão duas irresistíveis receitas de massas: um surpreendente ravióli de cordeiro com cogumelos e um macio nhoque recheado de escarola c/ camarão e tomate. Entre as opções de sobremesas, estão delicada mousse de Nutella com farofa crocante de avelãs e o instigante tiramsú, sobremesa típica italiana à base de mascarpone e café, em uma versão de frutas vermelhas, encerrando o deleite gastronômico. Na composição do menu, Rafael Cavalieri elaborou incitantes harmonizações com cervejas artesanais produzidas no Rio de Janeiro. Entre seus blends estão rótulos das cervejarias Noi e Mistura Clássica e W Katzz.

 

O entretenimento conta com mais um belo atrativo: arte! Para começar, o prédio do restaurante foi construído na abertura da antiga Avenida Central, em 1904. Tombado pelo Patrimônio Histórico, está no coração da nova região que surge com o Porto Maravilha, onde está localizado o Museu do Amanhã, e o Mosteiro de São Bento. O restaurateur ainda reserva mais uma surpresa: a obra Panacea Phantastica, um conjunto de azulejos que retratam 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas partes do mundo, o mesmo que está no Centro de Arte Contemporânea em Inhotim, de sua irmã, a artista Adriana Varejão.
 

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload