Os doces de Alcobaça

 

Em Alcobaça, que tal aproveitar parte do dia para beber um vinho e experimentar um belo doce. Por isso, a dica de hoje do Viagem Sem Escalas é aproveitar o comércio popular em torno do Mosteiro de Alcobaça. Nossa primeira parada é a Taverna O Capador, com uma boa carta de vinhos e cervejas. Depois, fomos na doceria mais tradicional da cidade, a Alcôa. A casa faz os doces mais clássicos de Portugal desde 1957 e é um dos pontos turísticos da cidade. Os mais diversos doces seguem a receita dos Monges de Cister que habitaram a região de Alcobaça.  Lá tem de tudo um pouco com direito a muito açúcar e ovo.  Tem, além do já conhecido pastel de nata, o Divina Gula, o Segredo de D. Pedro, o Diário de Inês o Torresmo do Céu, o Fradinho, o Bolo Rei, Manjar do Deuses, entre outros. E os ingredientes são secretos, mas o sabor é incrível. Há doces com massas folhadas, ovo, açúcar e doce de leite. É de suspirar.  Infos no site 
Além disso, a rua no entorno do Mosteiro conta com várias lojas, que vendem de tudo um pouco quando o assunto é artesanato. Vale, sem dúvida, a visita. Então, aproveite. 
Vem ver mais dicas em Alcobaça. Clique AQUI.

 

 

 

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload