La Sagrada Familia

 

Hoje o dia é de visitar o ponto turístico mais famoso de Barcelona e uma das criações de Guadí, a Basílica de La Sagrada Família, um dos símbolos da arquitetura moderna que arrasta mais de 3,7 milhões de turistas por ano. A catedral, cujas obras começaram em 1882, ainda está incompleta, e a previsão é de conclusão apenas em 2026. Por isso, não se espante em ver andaimes no entorno do templo e em seu interior. Ainda sim, a beleza impressiona. Se hoje a Sagrada Família conta com 8 torres, ao fim da construção serão 18, representando os doze apóstolos, os quatro evangelhos, a Virgem Maria e Jesus, que será simbolizada pela mais alta das torres, com 170 metros.
Na fachada, cheia de detalhes, Gaudi buscou inspiração na história de Jesus. Ao entrar na igreja, é possível se sentir dentro de uma floresta, com os pilares inspirados em troncos das árvores, com folhas e galhos fazendo conexão com o teto a 45 metros de altura. Além disso, o projeto mescla vitrais coloridos, com a história católica, como a aparição de Nossa Senhora de Fátima,  que ganham nuances especiais de acordo com a posição do sol. A ideia é simples: assim como em uma floresta, as cores são vivas e mudam ao longo do dia.  

 

 

 

 

Como chegar
Com uma estação de metrô ao lado da basílica, que leva o nome de Sagrada Família, chegar ao local é simples e fácil. Uma dica é comprar o tíquete antecipadamente, pois, depois de uma certa quantidade de turistas, o local é fechado. Quem tentar chegar lá sem ingresso pode ser obrigado a esperar horas até a bilheteria ser reaberta. O ingresso custa 15 euros, e as visitas começam a partir das 9h. Mas uma boa opção é comprar o ingresso de 29 euros que permite visitar as torres e contemplar lá do alto o visual da cidade. 
A escola de 1909

 

Além da Basílica em si, o turista ainda pode visitar uma escola, de 1909, construída para as crianças do bairro. É possível ainda fazer um tour abaixo da igreja que mostra a história da construção da Basílica. Mas se você quer uma bela foto da construção, não deixe de atravessar a rua e ir à Praça de Guadí, lotada de visitantes, claro.
Veja os nossos roteiros

- Pela La Rambla, a rua mais badalada de Barcelona

-Pela praia de La Barceloneta 


 

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload