top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

As igrejas de Óbidos

Atualizado: 9 de out. de 2020


Óbidos tem algumas lindas igrejas. Uma delas é a Igreja Paroquial de S. Pedro, uma das mais importantes da vila, onde existiu uma metrópole entre os séculos XIII e XVIII. A Igreja foi construída no século XIII e reconstruída no século XVI, após o terremoto que assolou o país. A igreja, em seu interior, tem uma capela em estilo gótico. Em frente à igreja, há o Paço da Vigaria, local onde as pessoas costumam se sentar e apreciar a vida. Viva Óbidos! O Viagem Sem Escalas está amando. A igreja fica bem no meio de Óbidos. Ou seja, é parada obrigatória. Óbidos é monumento nacional desde 1951.

Óbidos ainda conta com outras belas igrejas, como a Igreja da Misericórdia (acima), fundada pela rainha D.Leonor no século XVI. A fachada é simples, o que lembra muito as construções no Brasil. Chama a atenção da imagem de Nossa Senhora em sua fachada.

Um pouco mais ao lado a mais bonita das igrejas da Vila, a Igreja Matriz de Santa Maria (abaixo).

A igreja foi erguida no século XII e conta com uma bela praça em sua parte frontal. Uma dica é andar de cavalo pelas ruelas de Óbidos. O interior da igreja é icônico, com paredes revestidas com os belos azulejos portugueses. O estilo barroco é inconfundível.

Também não poderíamos deixar de mencionar a Igreja de Santiago (acima), de 1186 - uma das mais importantes da monarquia portuguesa. Hoje, não tem a mesma importância, mas atrai muitos turistas, pois funciona como uma espécie de "hotspot" literário. Adoramos!

Que tal?

Se está em Óbidos, aproveite para conhecer as cidades ao redor, como Fátima, Alcobaça, Nazaré e Batalha. Clique aqui e veja as nossas dicas

bottom of page