O licor de Óbidos

 

Visitar Óbidos é, sem dúvida, experimentar a famosa "Ginja de Óbidos". Não faltam opções por lá. Desde restaurantes a lojas que vendem pequenas doses - ou shots. Há ainda muitas lojas que vendem a ginjinha, dos mais variados fabricantes. Uma dica: prove a bebida em um copinho de chocolate. Amamossss. 

Fomos na Pastelaria Dom Afonso, uma das mais bonitas da Vila. E, claro, fomos super bem recepcionados por lá. A vida é doce...e custa só um euro!!!

 

A ginjinha é uma espécie de licor feito a partir de frutas. O aroma é doce e muitas vezes vem com baunilha e canela. A origem da bebida vem do séc. XVII de uma receita feita dos frades.  

 

Se está em Óbidos, aproveite para conhecer as cidades ao redor, como Fátima, Alcobaça, Nazaré e Batalha. Clique aqui e veja as nossas dicas  

Tags:

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload