top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Um guia para curtir Sintra

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas começou 2017 a todo vapor! Depois de alguns dias em Óbidos, a nova parada do Viagem Sem Escalas é Sintra, cidade do lado de Lisboa, a capital de Portugal, e patrimônio mundial da Unesco. Ir a Sintra é como se deparar com a explosão de cores do famoso Palácio da Pena, da história do bem conservado Castelo do Mouros e as singularidades do Museu Nacional de Sintra. Não faltam sinônimos para Sintra. E, claro, isso, com uma belo centro, cheio de lojas, restaurantes e pequenos museus que fazem a festa do turista.

Andar por Sintra é singular, já que a pequena cidade é rodeada de ladeiras e reservas florestais, o que confere um ar meio bucólico meio moderno meio arcaico. E, como síntese disso tudo, um prato cheio para agradar aos mais diferentes turistas. Isso porque já passaram por lá os romanos, os mouros, os muçulmanos, os espanhóis. Não faltou gente interessada em ficar por lá.

Como chegar

Chegar em Sintra é fácil. Há trem que liga Lisboa a Sintra. A viagem dura cerca de 30 minutos. Em Sintra, a dica é comprar os passes da Scotturb, uma empresa de ônibus que fica do lado da pequena estação de trem de Sintra. A empresa oferece várias rotas. Por dez euros, o turista pode escolher o que quer ver. Uma delas é o trajeto Museu Nacional de Sintra-Castelo do Mouros-Palácio da Pena. É possível descer conhecer o museu e depois voltar ao ponto e subir no bus novamente. Fácil e confortável.

Palácio Nacional de Sintra

Começamos o nosso roteiro pelo centro histórico de Sintra, cheio de lojas e restaurantes. É lá que fica o Palácio Nacional de Sintra. É um mix de arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. A visita inclui todos os cômodos do palácio. É um belo passeio.

Castelo dos Mouros

Depois, outra dica é conhecer o Castelo dos Mouros. Andar por lá é voltar ao tempo e ter a sensação de voltar ao tempo. A fortificação foi erguida no século X pelos muçulmanos. É fácil identificar os traços muçulmanos pelo local, como as portas curvadas.

Palácio Nacional da Pena

Do estilo arcaico do Castelo dos Mouros que tal se deslumbrar com o luxo do Palácio Nacional da Pena? Cheio de cores, o Palácio representa o romantismo do século XIX. Fica no topo da cidade e pode ser vista de todos os ângulos da bela Sintra. Originalmente havia uma capela de Nossa Senhora da Pena no local.

Cabo da Roca

De Sintra também é possível dar um pulo no Cabo da Roca - conhecido como o ponto mais à ocidente da Europa. Brinca que é onde o vento faz a curva. No trajeto, muitas pequenas aldeias. É uma experiência enriquecedora.

Conheça as nossas dicas de Lisboa, com roteiros especiais que fizemos para você. Clique aqui

Se está em Óbidos, aproveite para conhecer as cidades ao redor, como Fátima, Alcobaça, Nazaré e Batalha. Clique aqui e veja as nossas dicas

bottom of page