top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Lua de mel em Sintra

Atualizado: 9 de out. de 2020


Se você já está com o casamento marcado e ainda não sabe onde passar a lua de mel, que tal pensar em Sintra, em Portugal? Uma amiga do blog foi para lá de Lua de Mel e fez um relato E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E. Leia: Por Maria Couto

Escolher onde passar a lua de mel não é algo simples. Depois de muito pesquisar onde ia casar, decidimos pela lua de mel. Paris, Tailândia, Nova York? Não queríamos esses lugares clichês. Queríamos algo bacana, sem gastar muito. Foi aí que descobrimos uma cidade do lado de Lisboa, chamada Sintra.

No início achei "ok, vou ver, mas não quero, obrigada". Mas, conforme ia pesquisando, fiquei maravilhada pelo local. E, hoje, gente, Sintra é o lugar ideal para a lua de mel, acreditem. Primeiro, porque é uma cidade pequena, muito intimista. E, segundo, tem muito lugar para conhecer? De palácios suntuosos a praias deslumbrantes. Além disso, fica a poucos minutos de Lisboa. Fomos de TAP, e o voo foi MARAVILHOSO: rápido, confortável e barato.

Mas o que fizemos? O centro histórico é cheio de lojas e restaurantes super românticos e com preços convidativos.

Andar por Sintra é singular, já que a pequena cidade é rodeada de ladeiras e reservas florestais, o que confere um ar meio romântico. Em um dos dias decidimos fazer o roteiro por alguns dos museus do local. Lindo demais! Nossa primeira parada foi o Palácio Nacional de Sintra. Começamos o nosso roteiro pelo centro histórico de Sintra, cheio de lojas e restaurantes. É lá que fica o Palácio Nacional de Sintra. É um mix de arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. A visita inclui todos os cômodos do palácio. É um belo passeio.

​ Depois, outra dica é conhecer o Castelo dos Mouros. Andar por lá é voltar ao tempo e ter a sensação de voltar ao tempo. A fortificação foi erguida no século X pelos muçulmanos. É fácil identificar os traços muçulmanos pelo local, como as portas curvada

Do estilo arcaico do Castelo dos Mouros que tal se deslumbrar com o luxo do Palácio Nacional da Pena? Cheio de cores, o Palácio representa o romantismo do século XIX. Fica no topo da cidade e pode ser vista de todos os ângulos da bela Sintra. Originalmente havia uma capela de Nossa Senhora da Pena no local.

De Sintra também é possível dar um pulo no Cabo da Roca - conhecido como o ponto mais à ocidente da Europa. Brinca que é onde o vento faz a curva. No trajeto, muitas pequenas aldeias. É uma experiência enriquecedora.

bottom of page