top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

TAP aposta na alta gastronomia em voos


A empresa aérea TAP anunciou uma novidade que vai deixar seus passageiros com água na boca, literalmente! Trata-se do programa Taste The Star TAP. Seis renomados e estrelados chefs de cozinha da alta gastronomia portuguesa foram convidados para serem os embaixadores da companhia. Liderados pelo conceituado Vítor Sobral, entram para o time de ouro os chefs José Avillez, Miguel Laffar, Rui Silvestre, Henrique Sá Pessoa e Rui Paula.

Enquanto o mercado aposta em serviços mais básicos e simples, a TAP inova e apresenta o que há de melhor de sua cultura gastronômica nos voos. O serviço, que será oferecidos em todas as classe e não apenas só na executiva, tem como objetivo elevar as nuvens a gastronomia portuguesa com suas receitas tradicionais cheias de toque contemporâneo e releituras sofisticadas, além de vinhos especiais e com certificados internacionais. Incentivando o surgimento de novos chefs e valorizando também o pequeno produtor, a TAP quer apresentar para o mundo os melhores e mais saborosos segredos lusitanos da gastronomia, que nos últimos meses passou a engrossar o time de bares e restaurantes no estrelado Guia Michelin (a Bíblia da gastronomia).

Considerado uma pérola da Europa, Portugal oferece os melhores ingredientes e consegue unir alimentos vindo do mar, da terra e das montanhas em até um único prato. Com sabor marcante, as iguarias prometem entrar de vez para os guias de turismo mundo afora. Durante assinatura do manifesto, que aconteceu no último dia 3 de abril em Lisboa, o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, ressaltou a importância do programa. Na foto abaixo, Vitor Sobral.

"A gastronomia é um dos pilares da cultura portuguesa e a TAP tem grande importância em promover Portugal. Por isso, este passo é muito importante. Transportamos mais de 12 milhões de clientes nos últimos meses e foram mais de 14 milhões de refeições ao ano e 1, 2 milhões de garrafas de vinhos. Há 16 anos o chef Vitor Sobral vem modernizando as refeições da TAP e agradando aos clientes, até o Papa já elogiou o serviço durante um voo. É possível ter uma refeição saborosa a bordo", disse Fernando Pinto. Produtos como Vinho do Porto, Pasteis de Belém e os ovos moles de Aveiro já são conhecidos mundialmente. Temos certeza que novas iguarias são conquistar o mundo. Na foto abaixo, José Avillez.

Na foto abaixo, Miguel Laffar.

Na foto abaixo, Rui Silvestre.

Na foto, Henrique Sá Pessoa.

Na foto abaixo, Rui Paula.

Quer mais dicas de Lisboa? Clique aqui

Quer mais dicas da Tap? Clique aqui

bottom of page