top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em São Francisco, o que fazer?

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas embarca para uma super aventura em San Francisco - ou São Francisco, para os brasileiros, ou SanFran, como chamam os locais. A cidade é considerada uma das mais bonitas dos Estados Unidos! Por isso, não vão faltar dicas de hotel, restaurantes, passeios e muito lifesytile. Vem viajar com a gente nessa trip sem escalas?

Para começar, o Viagem Sem Escalas decidiu fazer uma lista para quem quer dicas rápidas. Então, anote!

Onde se hospedar

O melhor local para ficar em São Francisco é sem dúvida a Union Square. O local é central e perto de todas as outras áreas famosas da cidade. É na Union Square que estão as mais famosas lojas, ruas e os belos bondes da cidade. É também a parte mais cheia de turistas da cidade. Nossa dica é se hospedar no Hilton Union Square.

Roteiro

A cidade é grande, e com bairros muito variados. O ideal é passar de três a quatro noites e conhecer os bairros mais famosos, como Union Square, Fisherman's Wharf, Chinatown, centro financeiro com seus arranhas-céus incríveis, Mission District. Não deixe também de conferir a Golden Gate e as casas vitorianas do século XIX na região de Alamo Square.

Saindo do Aeroporto

Do aeroporto para o centro da cidade (entre a Union Square e Chinatown), o mais indicado é usar as empresas de transporte como a SuperShutlle. É fácil e barato.

Temperatura

A temperatura na cidade muda muito entre uma parte e outra. Por exemplo, na Union Square pode estar sol e na região da Golden Gate estar nublado. Por isso, leve sempre um casaco.

Locomoção

Há diferentes meios de se movimentar pela cidade.

O bonde elétrico (o Cable Car System) só circula em determinados bairros, fazendo a conexão entre Union Square, Fishermans Wharf, Nob Hill e North Beach.

O metrô tem linhas que saem do centro de São Francisco para as cidades vizinhas, como San Bruno, Oakland, Richmond e Fremont.

Por isso, para o turista a melhor forma de conhecer os principais pontos turísticos é contratar passeios turísticos, como a City-Sightseeing e a Extranomical. As empresas oferecem passeios bem bacanas e diferentes.

Não deixe utilizar também o Uber.

Compras

Quem não gosta de umas comprinhas? Em São Francisco, não faltam opções. Tem a Union Square e a secular Chinatown. Esses bairros são ótimas opções para ficar antenado com o que há de melhor no mundo da moda. Você sabia que Chinatown é a maior comunidade chinesa fora da China?

Bate-Volta de São Francisco

São Francisco também é o ponto de partida para cidades vizinhas. Além das já famosas vinícolas de Napa Valley e Sonoma, o Viagem Sem escalas foi até Livermore, com os seus vinhos artesanais. Palo Alto também é uma opção. A Universidade de Stanford também está na nossa lista, pois tem passeio turístico para os turistas por parte de seu campus.

Não vai faltar aventura!

Quer dicas super bacanas de São Francisco? Entre na página da San Francisco Travel

bottom of page