top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Chinatown de São Francisco

Atualizado: 9 de out. de 2020

O Viagem Sem Escalas gosta é de andar sem preocupação. E em São Francisco é uma ótima opção para isso. Depois de curtir o agito da Union Square, é possível ir andando até o bairro vizinho, a Chinatown. Por isso, a dica de hoje é se divertir em Chinatown e conhecer as belas igrejas ao redor do bairro, como a Grace Cathedral e a Old Saint Mary Cathedral. Começamos nosso passeio com a Porta do Dragão. Atenção: o bairro conta com 24 quarteirões.

Então, prepare-se e leve um tênis bem confortável. Mas se você não quiser andar por tudo, pode se concentrar pela Grant Avenue, a principal do bairro. O clima do local é incrível e, claro, pode separar um tempo para umas comprinhas e tomar um tradicional chá típico. O bonde da região sobe todas as ruas, que são em formato de ladeira!

Não deixe de ir na California Street. É lá que estão as belas Grace Cathedral (na foto acima) e a Old Saint Marys´s Cathedral. As igrejas ficam na chamada Nob Hill, colocado com Chinatown. Apesar das ladeiras, é possível fazer o passeio a pé.

A Grace é cheia de arte e sua riqueza de detalhes chama a atenção de qualquer turista. E de longe. Foi inspirada na bela Notre Dame de Paris, mas foi destruída no grande terremoto de 1906. Porém, foi refeita nas décadas seguintes. A porta ("The door") da igreja foi feita por Rodney Winfield, que une prata e bronze e sintetiza a vida. Em estilo gótico, a igreja foi construída em aço e concreto para suportar terremotos. Outra dica é conferir o divertido museu Cable Car. É um prédio vermelho de tijolos super bonito. Dentro do espaço há exibição de bondes antigos e de suas tecnologias. Esses bondes começaram a circular no fim do século XIX. É uma opção super interessante para quem gosta de turismo.

Quer saber o melhor local para se hospedar? Vem ver as novidades do Hilton Union Square. Clique aqui.

Quer mais dicas de São Francisco? Clique aqui e saiba mais.

A Old Saint Mary (na foto acima) também é singular, atraindo muitos turistas. A beleza impressiona, assim com sua simplicidade. Destaque para a inscrição "Filho, Observe o Tempo e Voe do Mal". Foi construída no final do século XIX. Olha só o nosso mapa para você entender melhor o percurso. Dá para fazer tudo a pé. Só não esqueça que São Francisco é uma grande ladeira.

bottom of page