top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Golden Gate

Atualizado: 9 de out. de 2020


Se você está em São Francisco, não pode deixar de ir no ponto turístico mais famoso da cidade, a ponte Golden Gate, que comemora 80 anos em abril de 2017 e é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Como fica afastada da região central, o Viagem Sem Escalas foi de Uber. Foi rápido e barato. Antes de andar pela ponte, o turista se diverte com uma espécie de museu a céu aberto, que conta a história da construção do local, com peças usadas na construção. Há ainda uma estátua de bronze Joseph Strauss, engenheiro da ponte. Há ainda enormes quadros de azulejos mostrando a construção da ponte e fotos em preto e branco. É, sem dúvida, um local para se observar. Há ainda uma ótima lojinha para comprar lembrancinhas.

Uma dica é andar pela ponte, obviamente. Pode ser a pé. Ou, então, de bicicleta. O espaço na ponte para os pedestres é super amplo. Então divirta-se.

Depois do passeio pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Mas em São Francisco a temperatura pode mudar abruptamente de um bairro para o outro. Assim, se o sol estiver forte na parte leste da cidade, como em Embarcadero, não se espante se o clima estiver nublado na parte oeste, justamente onde fica a ponte Golden Gate. Isso porque a massa de ar frio oriunda do Alasca entra em contato com as águas quentes da Baía de São Francisco, criando uma neblina infindável. E uma neblina pode atrapalhar qualquer passeio. Então, se o dia estiver firme e ensolarado, aproveite para ir logo, e não ser pego pelas nuvens.

Como chegar? Além de Uber, uma excelente forma de chegar à ponte Golden Gate é usar o serviço de turismo Big Bus Tour. Custa US$ 50 e para nos pontos turísticos mais famosos da cidade. Para mais informações no site da Big Bus Tour, clique aqui.

Quer mais dicas de São Francisco? Então clique aqui

bottom of page