O menu de vinhos da TAP

 A TAP tem uma das melhores cartas de vinho quando o assunto é voo. A seleção dos vinhos e espumantes já fez a companhia aérea ser premiada pela ótima seleção de rótulos portugueses. Afinal são mais de 250 variedades de uvas.  A escolha passa pelo crivo de um time de especialistas do Brasil e de Portugal, liderados pelo  badalado jornalista João Paulo Martins.  Entre os espumantes, o Viagem Sem Escalas adorou o Luís Pato Blanc de Blancs 2016, da Luís Pato, da Bairrada. A bebida serve de aperitivo para acompanhar pratos como massas com queijos e saladas.
O vinho do porto é um clássico mundial. Optamos pelo Ferreira- Quinta do Porto, de dez anos, da Sogrape, do Douro. O aroma é um mix de frutos secos e maduros, com nota de especiaria e  toque floral. Entre os vinhos brancos, um Reserva Arinto Chardonnay 2016 da Quinta da Alorna, do Tejo. Esse é ideal para quem gosta de aromas cítricos e ótima  para acompanhar com um queijo amanteigado. Quando o assunto é vinho tinto, a dica é o Dona Maria 2014, da Dona Maria Bastos, do Alentejo, que tem um sabor forte para companhar carne.
 

Quer mais dicas da Tap? Clique aqui 

Tags:

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload