top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Tapisco de Lisboa


No novíssimo bairro de Príncipe Real, não faltam novidades para deixar o turista encantado com a área que vem passando por uma grande renovação. A dica de hoje do Viagem Sem Escalas é separar algumas horas para se deliciar com o Tapisco, um restaurante super diferente especializado nas tapas - nome dados aos aperitivos espanhóis. O melhor é que a casa conta com o chef estrelado Henrique Sá Pessoa.

Amamos. O local é super cool e sempre cheio de gente descolada. Então, não se esqueça de reservas. O menu é super bacana, composto de vários aperitivos, ideiais para um jantar leve e descolado. Começamos com uma Esqueixada de bacalhau. Trata-se de uma salda bacalhau com molho de tomate e alho com coentros e azeitonas pretas (abaixo).

Para acompanhar, uma bebida exclusiva da casa: um Yzaguirre, um destilado espanhol cheio de aroma e sabor.

Outra dica é optar pelo delicioso tartar de atum com abacate e "ovas" de Wasabi. A combinação fresca cria um sabor muito agradável. É um dos favoritos dos clientes.

La bomba de Lisboa. É inspirado na bomba de Barcelona e feito com as deliciosas alheiras. Tem carne de novilho e pão japonês ralado banco com salsa espanhola e maionese com alho. É, sem dúvida, uma das favoritas do Viagem Sem Escalas.

Huevos rotos con paletilla Ibérica. Ou seja, um presunto maldonado de pelota com ovos estrelados e batatas fritas. É um prato típico espanhol.

Na sobremesa, optamos com sorvete de limão com espuma de vermute.

Quer mais dicas de Lisboa? Clique aqui

bottom of page