Como andar por Berlim?

Conhecer Berlim é uma experiência única. Como a capital da Alemanha é uma das maiores cidades da Europa, não faltam opções de museus, hotéis, pontos turísticos e passeis incríveis. Andar por Berlim é se deparar com uma parte importante da história de nossa sociedade, só contada em livros. Nas ruas da cidade, é possível apreciar os diferentes padrões arquitetônicos. 

De um lado a grandiosidade da arquitetura soviética, moldada nas vias e nas casas da antiga Berlim Oriental. Do outro, a modernidade capitalista se faz presente nos bairros da antiga Berlim Ocidental. Os vestígios da antiga guerra se fazem presentes nos inúmeros monumentos ao antigo Muro de Berlim (nas fotos acima e abaixo), que ainda ostenta ar de protagonista na metrópole. Entre uma rua e outra, não estranhe ao esbarrar com um prédio bombardeado. Eles continuam lá, para que as marcas da guerra não fiquem esquecidas. 

Como Berlim é uma cidade enorme, o ideal é ficar ao menos cinco dias. São inúmeros bairros cheios de atrações e histórias. O tempo em Berlim é agradável no verão. Mas não deixe de levar um casco e um guarda-chuva. O sistema de transporte é super-eficiente.  Abaixo a Catedral de Berlim, considerada a mais bonita e grandiosa da cidade. 

Quer uma dica para curtir a cidade com um ótimo custo-benefício? Não deixe de comprar um Berlin Card. O cartão é sem dúvida uma ótima opção, com inclui sistema de transporte. Ou seja, é possível andar de ônibus, metrô e trem com apenas um único passe. Além disso, o cartão concede descontos em restaurantes, museus e outras atrações incríveis.

Para mais informações sobre o Berlin Card, Clique aqui. 

 

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui 

Tags:

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload