top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Mövenpick Hotel Berlin

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas decidiu conhecer o belo Mövenpick Hotel Berlin, localizado na área nobre da cidade, perto do Potsdamer Platz e do Portão de Brandemburgo. Ou seja, é uma ótima opção de hospedagem para quem busca boa localização e um hotel cheio de detalhes e quartos lindos.

O prédio, na Schöneberger Strasse 3, é também cheio de história, já que em décadas passadas abrigava uma instalação industrial na segunda metade do século XIX. Era uma unidade da Siemens, que desenvolveu ali suas primeiras máquinas. Incrível, não? Veja nosso vídeo:

Para se ter uma ideia, Berlim era considera a “Eletrópolis”, já que a cidade concentrava 80% da mão de obra do setor industrial na Alemanha. Porém, com a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, toda a região foi bombardeada, a Siemens abandonou a área no fim dos anos 1940. Desde 1997, o prédio é considerado um monumento histórico. Com tanta história, o hotel segue um estilo neoclássico com elementos renascentistas, fruto ainda do passado histórico. Assim, o lobby do hotel é incrível, assim como toda a decoração do espaço, com peças e referências ao seu passado histórico. O pé direito é alto e oponente. O Viagem Sem Escalas amou. O quarto é espaçoso e incrível.

É confortável ao extremo. Adoramos. Experimentamos o Deluxe King. Olha só a decoração que encantador: a combinação das cores com a cortina e a madeira que emoldura as camas. Incrível.

Fomos recebidos com deliciosos chocolates. Como a rede é suíça, que tal experimentar os famosos chocolates suíços?

No banheiro, muitos detalhes para relaxar após um dia intenso de turismo.

Quer saber mais do hotel? Entre no site oficial www.movenpick.com

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, Clique aqui.

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page