Roteiro ao redor do Portão de Brandemburgo, em Berlim

 Vamos embarcar pelo bairro Mitte, o mais badalado da cidade e que conta com atrações incríveis?

Em Berlim, não faltam belos pontos turísticos. Em um dia completo de passeio, que tal fazer o roteiro com algumas das principais atrações pela cidade, como o Portão de Brandemburgo, belas praças e museus incríveis.

1- Comece essa jornada com uma visita ao belo  Parlamento Alemão, o Budestag ou Reichstag, como é chamado.  Olha a cúpula do espaço! (abaixo)

Mas, para entrar em seu interior, é preciso reservar com antecedência pela internet.  Por isso, basta entrar no site  Visit the Bundestag. Para isso, clique aqui

2- Depois vá ao Portão de Brandemburgo (acima), considerada uma das áreas mais famosas de Berlim. Sempre cheio de turistas, vale a pena curtir o local e com um alto astral incrível. Tem até passeio de charrete por lá. Super divertido. Depois, a dica é caminhar pela rua Unter den Linden, uma das vias mais chiques da cidade, cheia de lojas para comprar aquele souvenir especial. 

3- Em seguida, vá até a Praça Gendarmenmarkt (acima), onde está localizado as catedrais Francesa e Alemã, com estilo neoclássico e barroco. Hoje, essas duas belas construções, do século XVIII funcionam como museus.  No centro da Praça está a Orquestra Sinfônica de Berlim, a Konzerthaus.  

4- Depois, vá andando em direção ao Museu Histórico Alemão. No caminho, a dica é parar na BebelPlatz (acima),  onde estão os edifícios de Ópera Estatal, a Biblioteca Antiga e a Catedral da Santa Edwiges. É um lugar para apreciar construções antigas.  

5- Ali perto tem a Igreja Friedrichswerder (acima). Foi a primeira igreja gótica da cidade. E é uma beleza que impressiona. Na Segunda Guerra Mundial, a igreja foi muito danificada e foi reconstruída na década de 1980. Mas hoje ela está fechada e vale a pena apenas para contemplar sua beleza. 

 

Confira o nosso roteiro por Charlottenburg. Clique aqui


Vem ver nosso roteiro com ícones da Guerra em Berlim. Clique aqui  

 

Vem ver nosso roteiro pela praça de Potsdamer. Clique aqui 

 

Vem ver nosso roteiro por Mitte, a área central de Berlim. Clique aqui

 

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui. 

 

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui 

 

 

Tags:

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload