Roteiro por Berlim

Em Berlim, separe um dia apenas para andar pelo centro da cidade no delicioso bairro de Mitte. Preparamos um roteiro ideal para quem gosta de andar e explorar a cidade. 

Comece o dia pela agradável praça Gendarmenmarkt, onde está localizado as catedrais Francesa e Alemã, com estilo neoclássico e barroco. Hoje, essas duas belas construções, do século XVIII funcionam como museus.  No centro da Praça está a Orquestra Sinfônica de Berlim, a Konzerthaus. 
Depois, vá andando até Bebelplatz, uma praça onde estão os edifícios de Ópera Estatal, a Biblioteca Antiga e a Catedral da Santa Edwiges. É um lugar para apreciar construções antigas. 

Bem pertinho, é hora de ir para a nossa próxima parada: O Museu Histórico Alemão. No espaço, há quadros, peças de roupa e objetos variados. Tudo para entreter o visitante. Com certeza, é algo que deve entrar na lista. O museu fica no prédio mais antigo da avenida Unter den Linden. A obra principal, pelo menos, para nós, foi  ver o quadro de Martin Lutero, líder da reforma protestante. 

Na próxima parada, que tal aproveitar a Ilha dos Museus? Há opções para todos os gostos: pinturas e objetos dos mais variados estilos e épocas. Para quem gosta de um roteiro recheado de arte, a opção é começar pelo endereço mais famoso do país: a Ilha dos Museus, o Museumsinsel. Esse espaço reúne o Altes Museum, o Neues Museum, o Alte Nationalgalerie e o PergamonMuseum. É museu para todos os estilos. Não deixe de conhecer pelo menos um deles. 

Agora, separe um tempo para se deliciar com a Berliner Dom (ou catedral de Berlim). Às marges do Rio Spree, a catedral protestante oferece uma visita por seu belo interior. Por isso, não deixe de incluir a visita ao local no seu roteiro turístico. No fim do século XIX, a Catedral passou por uma ampla reforma com  objetivo de ser comparada à Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. 

Outra opção divertida é o DDR Museum. A visita é diversão pura. Tem modelos de carros, motos e produtos alimentícios da época.  Há ainda reprodução das casas, com a sala de brinquedos, a cozinha, a sala. É um barato. 

E mais: no centro agitado de Berlim, uma das maiores metrópoles da Europa, o bairro de Mitte esconde uma pérola. Basta atravessar uma das ruas e chagar na mítica e encantadora Nikolaiviertel. Andar por essas ruelas é como voltar ao tempo, e se deliciar com as construções típicas do passado. Casas, restaurantes, biblioteca e comércio em geral guardam o formato de janelas e lâmpadas que te fazem voltar ao passado. O chão em formato de paralelepípedo dão charme extra às lojas que vendem inúmeros souvenirs. No local ainda há bela igreja de São Nicolau, que funciona como um mini-museu contando a história do local. Perca-se pelas ruelas. 

No fim do dia, a dica é ir até Hackescher Markt. Fica em Mitte, um pouco mais distante da área central do bairro, onde estão os principais museus e a Catedral de Berlim. Mas a visita a essa parte de Berlim é imperdível. O local conta com uma infinidade de bares, restaurantes e lojas. É também onde estão os jovens e as hospedagens mais baratas de Berlim.

 

Confira  nosso roteiro por Charlottenburg. Clique aqui

 

Vem ver nosso roteiro com ícones da Guerra em Berlim. Clique aqui

 

Confira nosso roteiro pela praça de Potsdamer. Clique aqui

 

Vem ver nosso roteiro nos arredores do Portão de Brandemburgo, Clique aqui

 

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui. 

 

Para mais informações sobre o Berlin Card,Clique aqui. 

 

Quer mais dicas de Berlim? Clique Aqui

 

Tags:

Please reload

Dez dicas para conhecer o Rio de Janeiro

March 16, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload