Os robôs estão chegando!

08.01.2018

 Um ano após introduzir sua linha de robôs, a LG  revela seus três novos robôs de trabalho na CES 2018. A marca está introduzindo três robôs-conceito, desenvolvidos especificamente para uso comercial em hotéis, aeroportos e supermercados. O Serving Robot, o Porter Robot e o Shopping Cart Robot fazem parte da nova marca de robôs da LG, CLOi (pronunciada Clôi), e seguem os passos do Airport Guide Robot e Airport Cleaning Robot, ambos testados recentemente e com muito sucesso no Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia. O Lawn Mowing Robot e o simpático Hub Robot – que participou recentemente de um piloto em um dos maiores bancos da Coreia, fornecendo informações e atendendo clientes nas agências – também fazem parte da família CLOi.
O objetivo do Serving Robot é entregar alimentos e bebidas a hóspedes e clientes em hotéis e lounges de aeroportos, atuando com rapidez e eficiência. O robô é capaz de realizar as tarefas dia e noite, com sua bandeja deslizante integrada. Ele vai com a bandeja até o cliente – que consegue removê-la facilmente – e, uma vez confirmada a entrega, retorna sozinho ao seu lugar.
Criado para levar as malas dos hóspedes até suas acomodações, o Porter Robot minimiza possíveis inconvenientes gerados pela falta de agilidade no atendimento e longas esperas durante a estadia. O Porter Robot também está apto a fazer check-in e check-out expresso e receber o pagamento, permitindo que hóspedes sem tempo a perder fechem sua conta e recebam as bagagens no carro em questão de minutos. 
Além disso, a LG está aplicando seu know-how em robótica para melhorar a experiência de compra em supermercados de alto padrão. Os clientes podem usar o leitor de código de barras do Shopping Cart Robot da LG para conferir os preços dos produtos e ver sua lista de compras no display do “rosto” do robô, que ainda guia os consumidores até os produtos selecionados no aplicativo móvel apropriado.
Os robôs CLOi da LG serão desenvolvidos em paralelo com os produtos ThinQ, marca de IA (inteligência artificial) da empresa sul-coreana para eletrônicos de consumo e eletrodomésticos. A marca LG CLOi foi criada pela companhia para entregar interação emocional e conveniência, com inovação aos clientes que utilizam tecnologia de IA.
“(Os robôs são) uma parte importante de nosso motor de crescimento futuro e a LG está comprometida em expandir seu portfólio de robôs capazes de agregar conveniência e inovação reais à vida dos nossos clientes", diz Ryu Hye-jung, diretor da divisão de soluções inteligentes da LG Home Appliance & Air Solutions Company. “Continuaremos desenvolvendo uma grande variedade de robôs comerciais e domésticos e, ao mesmo tempo, buscando novas oportunidades de contribuir para o avanço da indústria robótica.”
Os robôs da LG Electronics ainda não têm data de lançamento no Brasil, mas a empresa sul-coreana está estudando traze-los para o país.

Com 5G, o avanço do 4k
A LG está lançando seu primeiro projetor com resolução em ultadefinição de imagem.  Tudo indica que o mercado mundial de projetores 4K crescerá em um ritmo muito rápido, com o desenvolvimento da rede 5G. Tradicionalmente, os projetores com suporte a imagens 4K sempre tenderam a ser pesados, caros e difíceis de instalar em casa. Os engenheiros e designers da LG encaram o desafio de reduzir o tamanho do projetor UHD 4K, sem sacrificar a qualidade da imagem. O resultado é um dispositivo de alto padrão com a metade do tamanho dos projetores 4K da concorrência. Com sua excelente qualidade de imagem 4K e tamanho portátil, o projetor UHD 4K da LG promete uma experiência cinematográfica incrível, possibilitando a criação de um ambiente de cinema em qualquer cômodo da casa, a qualquer momento. 

Tags:

Please reload

Covid muda VisitPortugal para ReadPortugal

May 2, 2020

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora
Please reload