top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Dez atrações imperdíveis em Berlim

Atualizado: 9 de out. de 2020

O Viagem sem Escala se despede dessa incrível cidade de Berlim com dez atrações imperdíveis. O ideal é ficar por lá por volta de umas cinco noites.O melhor local para se hospedar é em Mitte, o bairro mais cool da capital da Alemanha. Chegamos em Berlim de TAP, pois fizemos um stopover de três noites incríveis em Lisboa!

1. Portão de Brandemburgo

O principal ponto turístico da cidade é o monumento mais visitado de Berlim - construído no século XVIII em estilo neoclássico. Clique aqui e veja nosso roteiro. Fica ainda do lado do Parlamento Alemão. Para visitar clique aqui.

2. Mitte e as praças

Vá nas belas praças Gendarmenmarkt e Bebelplatz e na Ilha dos Museus, o Museu Insel. E ainda Alexanderplatz com sua icônica torre de TV.

4.Catedral de Berlim

Em Berlim, a dica é conhecer a Catedral de Berlim (Berliner Dom), a mais bonita da cidade. Às margens do Rio Spree, a catedral protestante oferece uma visita por seu belo interior. Por isso, não deixe de incluir a visita ao local no seu roteiro turístico. No fim do século XIX, a Catedral passou por uma ampla reforma com objetivo de ser comparada à Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Assim, o estilo barroco de seu interior tem influência no renascentismo italiano. Clique aqui e veja nosso roteiro.

5.MauerPark O ponto de encontro é no MauerPark. O parque, um dos mais populares da cidade, é agito puro. Tem muita música, cerveja, comidas especiais e itens de decoração diversos. Fique por lá a tarde inteira e aproveite para relaxar.

6.Hackescher Markt Em Berlim, a dica é ir até Hackescher Markt. Fica em Mitte, um pouco mais distante da área central do bairro, onde estão os principais museus e a Catedral de Berlim. Mas a visita a essa parte de Berlim é imperdível. O local conta com uma infinidade de bares, restaurantes e lojas. É também onde estão os jovens e as hospedagens mais baratas de Berlim. É tanta gente por lá que andar pelas ruas é sinônimo de agito de dia e de noite. A dica é comprar uma cerveja e circular pela área.

7.Muro de Berlim O nosso ponto de partida é o East Side Gallery (na foto acima), um trecho do Muro de Berlim que virou uma obra de arte a céu aberto. A visita é obrigatória. Para chegar lá, o ideal é pegar o sistema de transporte e saltar na estação "Berlin Ostbahnof". É só atravessar a rua e contemplar o muro. Com um quilômetro de extensão, mais de cem artistas já deixaram sua marca por lá, atraindo turistas do mundo todo.

8. Charlottenburg

O elegante e sofisticado bairro de Charlottenburg merece um capítulo especial. Considerada uma das áreas mais nobres de Berlim, o bairro conta alguns clássicos, como a exuberante Torre de Rádio, a igreja destruída pela guerra (a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche, chamada também de Gedächtniskirche) e alguns centros importantes de compras. Fica ainda bem perto de outro ícone da Alemanha, a Berlin Victory.

9.Checkpoint Charlie Em Checkpoint Charlie, um dos postos militares entre Berlim Ocidental e Oriental, ligava a parte soviética com o setor americano. Por isso, talvez, quem passa por ali fica impressionado com a quantidade de letreiros das marcas americanas. Até lembra um pouco uma certa inspiração com a Times Square, em Nova York. É um dos lugares mais cheios de Berlim. Vale a pena visitar de dia ou de noite. Clique aqui e veja nosso roteiro.

10. Bate-volta Berlim está perto de duas ótimas opções - e acessíveis e trem. Uma dica é ir até o campo de concentração Sachsenhausen ou na bela Potsdam e seus palácios.

bottom of page