top of page
  • Redação

Investindo em startups

Atualizado: 9 de out. de 2020


Nada como investir em novas ideias. A Oracle está investindo em um novo programa mundial virtual, denominado Oracle Scaleup Ecosystem assim como a inclusão de Austin ao programa Oracle Startup Cloud Accelerator. Mais uma cidade para esse programa da América do Norte aumenta o alcance da aceleradora para nove localidades no mundo.

"Em 2017, lançamos oito programas antes do previsto e atraímos quase 4 mil startups em todo o mundo para apenas 40 vagas no programa — uma indicação clara da enorme demanda", afirma Reggie Bradford, vice-presidente sênior da Oracle para o Ecossistema de Startups e Aceleramento. "O Oracle Scaleup Ecosystem é um novo programa global que nos permite alcançar mais inovadores e empreendedores, independentemente da localização, incluindo startups em fases avançadas de desenvolvimento que precisam de acesso a soluções e recursos Oracle Cloud sem as ofertas práticas que nosso programa Oracle Startup Cloud Accelerator oferece. Estamos construindo um ecossistema capaz de gerar valor tangível para os negócios e crescimento da base de clientes e da receita — para startups, para nossos clientes e para a Oracle."

A missão da Oracle é oferecer às startups parcerias colaborativas que possibilitem uma nova fase de crescimento e estimulem inovação baseada na nuvem durante todas as etapas desses negócios. Para isso, a Oracle conta com programas locais e global viabilizam a inovação com tecnologias de nuvem, a cocriação e a coinovação entre startups, clientes, parceiros e Oracle.

O Oracle Scaleup Ecosystem é o novo programa não doméstico, em estilo virtual, desenvolvido para que startups, empresas de capital de risco e sociedades de fundos privados possam ter altos níveis de crescimento e expansão. Esse programa está colaborando com as principais empresas de capital de risco e fundos privados e abordará entidades de alto crescimento nas regiões EMEA, JAPAC e Américas, bem como um seleto grupo de investidores e parceiros estratégicos. O Oracle Scaleup Ecosystem oferece orientação, apoio para P&D, recursos de marketing/vendas, assistência para migração, créditos e descontos para nuvens e acesso a ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

"Estamos sempre explorando novas oportunidades e recursos que possam acelerar a inovação e o crescimento de empresas em nosso portfólio", comenta Steve Herrod, diretor da General Catalyst. "A Oracle tem um formidável conjunto de tecnologias de nuvem, expertise em produtos e uma próspera base de clientes e parceiros. Colaborar com o programa Oracle Scaleup Ecosystem nos permitirá beneficiar tanto nossas empresas quanto o ecossistema mundial mais amplo de tecnologias."

Jason Williamson, veterano da indústria e ex-executivo e consultor da Amazon Web Services (AWS), tem contribuído com Bradford para liderar o programa Oracle Scaleup Ecosystem. Williamson ajudou a lançar iniciativas de capital privado voltadas para o ecossistema na AWS. Autor, professor, empreendedor e ex-funcionário da Oracle, Williamson traz uma riqueza de conhecimento e um conjunto exclusivo de competências para conduzir o programa Scaleup Ecosystem da Oracle.

"O trabalho com a Oracle nos ajudou a acelerar o crescimento por meio do desenvolvimento de negócios e avanços tecnológicos", afirma Rich Joffe, CEO da Stella.ai, uma plataforma de recrutamento baseada em inteligência artificial. "As relações com a Oracle Taleo e agora o Oracle Scaleup Ecosystem vão ajudar a aumentar nosso desempenho e nossa capacidade à medida que nossos negócios crescem rapidamente em nível global."

bottom of page