Air Canada é eleita a Eco-Airline do transporte aéreo em 2018

19.02.2018

 A Air Canada foi eleita como a Eco-Airline de 2018 pela respeitada publicacão da indústria, a Air Transport World, em seu 44o Annual Airline Industry Achievement Awards. Ao reconhecer as realizações ambientais da Air Canada, a ATW citou o compromisso da empresa com as reduções de emissões por meio do apoio ao desenvolvimento de combustíveis alternativos e seus numerosos programas e parcerias verdes. O ATW ressaltou que a Air Canada foi a primeira companhia aérea do mundo a se unir voluntariamente ao World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition.

 

“A Air Canada passou a colocar a sustentabilidade no centro de seus processos de tomada de decisão e de negócios, e isso inclui atuar de forma responsável em relação ao meio ambiente. Estamos muito satisfeitos pelo fato da ATW ter reconhecido a eficácia de nossos programas ambientais, incluindo a nossa participação no desenvolvimento e no suporte de combustíveis alternativos no Canadá, assim como os nossos esforços para contribuir com as comunidades mais saudáveis. Fizemos grandes progressos, melhorando a eficiência de combustível em 40% desde 1990. E este prêmio estimulará ainda mais as metas que estabelecemos para melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental,” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

 

Leia Mais
Tap aumenta o número de voos do Porto para o mundo

Air France investe em tecnologia a bordo

 

A ATW apresenta o Eco-Airline Award para uma companhia aérea que pratica e inova com eco-operações excepcionais. Ao escolher o vencedor de 2018, os juízes procuraram um líder do setor comprometido com tecnologias e com esforços que visem aumentar a eficiência operacional, além de reduzir as emissões e a dependência do petróleo. Isso inclui soluções pioneiras para problemas ambientais, preocupação ambiental, ações que o envolvam a comunidade e práticas nos aeroportos.

 

“O painel da ATW formado por editores internacionais que julgaram os Prêmios de 2018 ficou especialmente impressionado com a forma como a Air Canada mantém sua posição de liderança como uma companhia aérea eco-responsável em áreas tecnológicas, como no desenvolvimento de biocombustíveis, mas que também vai muito mais além. A Air Canada como empresa é uma líder comprometida com a sustentabilidade. A transportadora tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a se unir voluntariamente ao World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition. E a Air Canada pensa fora da caixa em sua unidade para ser uma empresa eco-responsável, doando os usados cobertores da classe executiva para boas causas, onde eles podem ser reutilizados. A empresa tem parceria com o Diabetes Canada para que os uniformes possam ser reciclados. Um editor observou que foi notável a quantidade de organizações e empresas com as quais a Air Canada trabalha em iniciativas sustentáveis, espalhando seus esforços ecológicos em uma escala global muito além da aviação ", disse Karen Walker, Editora da Air Transport World.

Tags:

Please reload

Gastronomia em Amsterdam

November 16, 2019

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora

November 16, 2019

Please reload