top of page
  • Redação

Air France investe em tecnologia a bordo

Atualizado: 9 de out. de 2020

Quem não gosta de tecnologia? A Air France-KLM acaba de trazer uma super novidade quando o assunto é entretenimento. Na Business Class, os clientes têm uma ampla tela sensível ao toque de 16 polegadas com imagem de alta definição. Com uma interface totalmente remodelada e disponível em 12 idiomas, escolher um programa de entretenimento é fácil e intuitivo. A cada mês, cerca de 100 horas de programação são atualizadas. A espuma macia da poltrona, o encosto de cabeça acolchoado, o edredom macio e o travesseiro de penas no tamanho XXG proporcionam um sono impecável. Do lado do corredor, o descanso de braço revestido em couro pode ser totalmente rebaixado, oferecendo mais espaço e, consequentemente, a posição ideal para dormir.

Já a poltrona da Business foi repensada para ser uma opção ainda confortável e sofisticada da Air France, representando uma renovação total da experiência de viajar. A companhia ouviu clientes, colaboradores, designers e especialistas em ergonomia em um esforço coletivo para projetar a poltrona. O novo assento foi criado especialmente para a Air France pelo designer Mark Collins, da empresa especializada em transporte de luxo Design Investment, e pela agência de design e branding Brandimage.

Uma mesa grande e ajustável, com 25% a mais de espaço (48x42 cm), funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, completamente integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Para armazenamento, espaços extras foram previstos para o fácil acesso do passageiro a sapatos, bolsas ou maletas. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido noise-cancelling, um espelho e objetos pessoais.

E a cidade do Rio de Janeiro vai receber essas novidades da Air France. A partir de 30 de outubro, serão três frequências adicionais em uma aeronave Boeing 777-200 configurada com esses novos assentos, que ainda contam com nova leitura nas classes Premium Economy e Economy. Atualmente, a companhia opera um voo diário entre Rio de Janeiro e Paris. Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para a capital fluminense, totalizando 10 frequências semanais.

As novas poltronas, disponíveis também em São Paulo e que fazem parte do projeto Best & Beyond, têm como objetivo aprimorar os produtos e serviços da Air France, além de oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar a bordo.

“Continuamos com os planos de contribuir ativamente com a demanda dos brasileiros por viagens internacionais. Observamos que a vontade de viajar tem aumentado, e por isso oferecemos mais voos da Air France para o Rio de Janeiro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France KLM para a América do Sul. “É muito significativo disponibilizar nossos melhores assentos para os voos também saindo do Rio de Janeiro, além de oferecer ainda mais opções de conexão com a nossa parceira GOL para outros 35 destinos pelo Brasil, um de nossos mercados prioritários”, ressalta.

Mais novidades de tecnologia? Clique aqui

Para comprar uma passagem da Air France, clique aqui

bottom of page