top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

As praias da Ilha de São Miguel

Atualizado: 9 de out. de 2020

Na Ilha de São Miguel, além das belas lagoas, é possível separar um tempo para curtir as praias e as piscinas naturais dos Açores. Há vários lugares incríveis. Listamos aqui as quatro mais bonitas, bem perto dos principais pontos turísticos.

Piscinas Naturais das Calhetas

Em Calhetas, há uma bela praia chamada de Piscinas Naturais das Calhetas. Não chega a ser uma praia, já que em vez de areia há muitas pedras. Mas vale a visita se você estiver ali por perto. É um local pequeno,mas bem bonito e diferente. Tem formações rochosas com corais que são visíveis a olho nu quando a maré está baixa. Fica em Ribeira Grande. Tem estacionamento, embora conte com poucas vagas.

Praia dos Moinhos

Considerada uma das praias mais bonitas da llha de São Miguel, o local conta com restaurante a beira mar e muito agito. Tem estacionamento, embora seja pequeno. Por isso, chegue bem cedo para aproveitar o sol e se divertir. A areia, de cor cinza, tem um belo cenário com as encostas servindo de cenário. Fica em Porto Formoso.

Leia Mais

Praia da Vinha D' Areia

Essa bela praia conta com uma bela rocha bem no meio do mar, próximas à faixa de areia, que é clara. Fica em Vila Franca do Campo.

Praia do pópulo

Grande, com rochas em seus cantos, a praia fica em Rosto do Cão-Livramento. Com amplo estacionamento, há restaurantes na orla. Se estiver por ali, não deixe de passar, apreciar o visual e descansar.

Veja o nosso vídeo especial:

bottom of page