top of page
  • Chris Rosa

No Emiliano, em São Paulo

Atualizado: 9 de out. de 2020


Quando o assunto é gastronomia, São Paulo têm os melhores destinos para os apaixonados da culinária internacional. Com ótimos restaurantes e cardápios assinados pelos melhores chefs do país, um dos destaques da temporada é o restaurante do hotel Emiliano, localizado na charmosa rua Oscar Freire, na capital paulista. Aberto para todos os visitantes, o espaço moderno com bar e adega vertical conta com lounge para bater-papo e curtir bons momentos da vida.

Com cardápio assinado pelo elogiado chef Damien Montecer, as sugestões sempre são recheadas de sabores bem regionais do Brasil. Flores para decorar os pratos garantem charme extra e uma apresentação impecável ao jantar.

As boas-vindas são com tacinhas de espumantes e entradas deliciosas como tartar de salmão, vieiras frescas caramelizadas com molho de uva passa e alcaparras, além das saborosas lulas grelhadas com purê de couve-flor em infusão de manjerona. Imperdível! Leia Mais Quer mais dicas do Hotel Emiliano? Clique aqui Quer saber mais sobre São Paulo? Clique aqui Veja nosso vídeo especial:

Para quem gosta de um jantar leve, a sugestão é apostar nos peixes frescos do dia. O rebolo de Paraty na crosta de ervas e temperado com purê de alho-poró com aspargos no molho cítrico é uma verdadeira experiência. A explosão de tempero na boca é inexplicável. Já o medalhão de atum grelhado com ragu de pimentões assados pode até parecer comum na primeira garfada. No entanto, o peixe marinado por horas derrete na boca e crocância é garantida por mix de folhas desidratadas.

Com os mais variados vinhos, saques e drinques, o restaurante também se destaca pelo música ambiente e serviço perfeito. Garçons sempre atenciosos, indicam as sobremesas que são os carros-chefes. Além do tiramisu servido em taça cheia de design, a cheescake de limão com pêra e sorvete cremoso de gengibre canela é de fazer qualquer musa fitness pedir para repetir e já sair do jantar querendo fazer uma reserva para o almoço.

bottom of page