top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Boticas Hotel Art & Spa, no Norte de Portugal

Atualizado: 9 de out. de 2020


Que tal uns dias de descanso em um belo spa no Norte de Portugal? O Viagem Sem Escalas foi até Boticas, perta da cidade de Chaves, para conhecer (e se deleitar) no lindíssimo Boticas Hotel Art & Spa. Sabe aquela sensação de se hospedar em uma espécie de Museu de Arte? Então, esse é o tom e o estilo dessa preciosidade no Norte de Portugal. Com pé direito alto, o hotel é rodeado de obras de arte do inesquecível e internacionalmente conhecido pintor Nadir Afonso. Inclusive, há várias obras do artista em quase todas as paredes, seja em pinturas ou em tapeçarias exclusivas e fotos de sua história. É lindo!

Com estilo moderno, os quartos são ganham ar sofisticado com paredes móveis com cortinas, o que permite dar a sensação de um maior espaço aos cômodos. A suíte é o ponto máximo do hotel com uma mistura de estilo clássico ao toque moderno (abaixo).

Veja nosso vídeo especial:

A vista dos quartos merece um capítulo a parte. Isso porque uma das paredes é toda de vidro, dando um ar sofisticado e bem claro com cortinas automáticas.

Não deixe de conferir e se deliciar com a cobertura do hotel, que revela uma piscina em meio a uma série de montanhas do interior. É o momento para relaxar e colocar o bronze em dia com muito conforto e elegância (abaixo).

A gastronomia do Hotel é um capítulo especial. Clique aqui

O hotel, uma das novidades do país, é um dos mais elegantes do país e conta com a família de Nadir Afonso como uma das donas do empreendimento que sempre está lotado. Por isso, se quiser ir até lá não deixe de fazer a reserva com antecedência. É um luxo.

Ao lado do hotel, há ainda outra joia: o Centro de Artes Nadir Afonso (abaixo), uma galeria super moderna que reúne algumas das principais obras de um dos nomes mais importantes da cultura portuguesa. A entrada no espaço é gratuita. Para quem é fã de arte, não pode deixar de conferir ainda o museu do artista, que fica em Chaves, a cerca de 40 minutos de Boticas. É imperdível.

Veja ainda:

bottom of page