top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Peniche, passeando de barco

A região de Peniche é destino para os amantes do surf e dos cenários naturais. Peniche fica perto de Lisboa. Por isso, é possível sair da capital portuguesa e passar o dia nesse paraíso. Ou, então, se hospedar em alguns dos ótimos hotéis na pequena cidade e ter dias de descanso.

Um dos principais passeios por Peniche é ir até as Ilhas Berlengas. Visitar o local é um privilégio para poucos que visitam Peniche e o Viagem Sem Escalas adorou o passeio de bate e volta com a Julius Cruzeiro, uma das melhores empresas que oferecem um tour de dia inteiro pelo local.

Veja nosso vídeo especial:

O destino quase virgem e com visual que parece pintura era o destino preferido do ditador Salazar nas férias. Por ser um patrimônio na Unesco, a ilha não conta com nenhuma grande infraestrutura. Há apenas um restaurante, o Pavilhão Mar e Sol, que não aceita cartão. Ou seja, para pagar só dinheiro. O espaço também oferece hospedagem, mas é bem disputada e custa até 80 euros por casal.

No passeio da Julius Cruzeiros, pegamos o barco na Marina de Peniche. O barco da Julius Cruzeiros saiu rumo a ilha e enfrentou as ondas. Para aguentar o vento gelado, o comandante ofereceu casacos especiais e deus as instruções. No trajeto, belos visuais e cavernas incríveis e seguras.

Depois, ficamos por algumas horas em Berlenga. Além de uma bela praia deserta, Berlenga é dona do Forte de São João Baptista. Para passar o dia por lá, é necessário levar tudo mesmo e a diária custa em média 15 euros! Para os aventureiros, o parque de campismo é uma opção. Além do farol, da fortaleza, da praia do Carreiro e a baía, uma vila de pescadores é uma das as atrações da ilha de formação sísmica. Adoramos.

Fizemos um passeio de barco pelas grutas e aproveitamos para colocar o bronze em dia na praia de água bem gelada e cristalina. Os iates e lancham estacionados na baia avisam que o verão chegou! Todos lotados e animados com músicas.

Veja aqui como contratar a Julius Cruzeiros. Clique aqui

Chegando na ilha, aproveitamos para fazer uma trilha e explorar a região. Além de fauna e flora exótica, os pássaros e seus cantos promoveram sensação única de paz e calmaria.

Leia mais:

Pelo centro de Peniche

Andar pelo centro é como voltar ao tempo, com dezenas de lojinhas antigas, muitas pastelarias tradicionais e restaurante moderninhos e pubs com todos os rótulos de cerveja para atender aos turistas. Ao todo, são quatro ruas para bater perna. Então, separe uma tarde para se encantar com o comércio local. Até porque o ponto principal do roteiro são as praias. Para quem prefere mar calmo, a Lagoa e Prainha de São Pedro é um convite para um mergulho no dia de calor. Mas não se engane: o vento gelado pela manhã pode não ajudar. Fique tranquilo... Como todo balneário, o tempo acaba virando após as 13h e o sol só se põe às 20h30 no verão. Aproveite o dia!

bottom of page