top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Grand Hotel de l'Opéra, em Toulouse

Atualizado: 9 de out. de 2020


Imagina se hospedar em um hotel que parece uma palácio do século passado, com móveis clássicos, um teto que une painéis e belos lustres, além de papeis de parede cheios de arte. É assim o Grand Hotel de l'Opéra. Essa preciosidade fica localizada no coração de Toulouse, em plena Praça do Capitólio. O Viagem Sem Escalas adorou conhecer esse elegante edifício do Século 17, em pleno Renascentismo. Esse luxuoso hotel francês abriu as portas durante a Copa do Mundo de 1998, quando a França foi campeã.

Veja nosso vídeo especial:

É tudo tão lindo e elegante. Os quartos e os corredores retratam bem o clima e a atmosfera art-déco da França. Ficar hospedado no Grand Hotel de l'Opéra, que pertence ao Les Collectionnerus, é, definitivamente, sentir a cultura e o melhor do que a França tem! No lobby é possível relaxar e apreciar os deliciosos cocktails com uma equipe de funcionários elegantes, atenciosos e bem humorados.

Na entrada do hotel, os hóspedes têm a sua disposição dois belos restaurantes, como o Jardins de l'Opéra, dono de uma estrela Michelin, e o Brasserie de l'Opéra. Tudo no estilo Florentine.

Que decoração linda!

Elegância!

Os quartos são luxo puro e contam até com uma delicada varanda, o que permite relaxar em estado da arte na companhia de um bom champagne. Os móveis Mahogany dão o tom à decoração delicada que levam nomes como Verdi, Puccini, Carmen, Tosca. Os detalhes impressionam, como a chave para entrar nos quartos. Decorados com gravuras de Matisse e Saintignan, as paredes ganham cores amarelas e vermelhas. Tudo ali foi pensado para deixar o ambiente confortável e luxuoso unindo o clássico e o moderno sem perder a identidade.

Que tal um champagne na varanda?

A localização é impecável: O hotel fica próximo ainda da igreja de Notre-Dame du Taura, assim como a Capela das Carmelitas, a Basílica Saint-Sernin e os museus da cidade! Tudo encanta em Toulouse! Os corredores e a escada no melhor clima Rouge!

bottom of page